sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Pizza Itália

A muitos anos atrás (acredito eu que mais ou menos 8 anos) existia uma pizzaria em Juiz de Fora, conhecida como Giramondo, que se encontrava no bairro Borboleta. Lembro-me também que o local era extremamente agradável, e sempre tinhamos que esperar para conseguir uma mesa.

Algum tempo depois, a pizzaria foi vendida, e ainda hoje existe uma com o mesmo nome, em outra localização. Lembro-me também que naquela época eu já tinha uma percepçãozinha e que senti uma mudança no sabor, desde as mudanças que até então eu não sabia.

Anos depois, para a minha felicidade, abriu outra pizzaria, chamada Pizza Itália. Esta, na primeira vez que eu provei, me remeteu à um sabor já conhecido, e até um pouco esquecido (mas que de qualquer forma nunca tinha deixado de lamentar a ausência), e realmente era ela, o retorno a pizza que era longe, e que eu tanto gostava, e que não me importava por pegar fila para prová-la.

Apesar de ter vários comentários sobre pizza aqui no blog, não sou tão amante deste tipo de alimento como meu pai, no entanto, gosto de elogiar e apreciar uma boa pizza sim (que acreditem, na Itália, não provei nenhuma na 'minha cidade' Camerino tão boa quanto a que temos por aqui, logo brasileiros, orgulhem-se, pois temos o melhor!).

Sobre os sabores, na minha infância certamente eu comia algo bem básico, tipo margherita ou calabreza. Mas da Pizza Itália de hoje, adoro a portuguesa e uma tal de vegetale 3 (com presunto parma, rúcula, tomate seco e mussarela) delícia viu!!!

Pizza Itália
Rua Silva Jardim, 306
Bairro Santa Helena
(32) 3214- 4771
Juiz de Fora

Beijos para quem passar por aqui!

Post Relacionados

Read more...

domingo, 22 de novembro de 2009

Lar Provisório

Quando a gente estuda o conceito de hotelaria, aprendemos que a intenção de um hotel, e ser a extensão da nossa casa. Que hotel, é ter um cantinho, uma cama limpa e bem arrumada, um chuveiro para um bom banho, e um café da manhã com variedades de coisas.

Nesse tempo que eu fiquei dedicando os meus vários finais de semana de 2008/2009 na realização da minha pós-graduação em hotelaria, passei por 3 hotéis na cidade de Barbacena, tentando achar um lugar onde eu tivesse uma sensação boa, e desejasse estar lá. Diante de todas as dificuldades, e frustrações, e a sensação de que essa fase não acabaria NUNCA, cá estou eu, no meu último final de semana oficial neste 'mundo paralelo' que eu costumava viver durante as minhas sextas e sábados.

Se eu deveria estar feliz ou não, isso não vem ao caso. A sensação por hora, é de um misto de alívio de missão cumprida, com uma impotência de estar indo embora. Eu sei como eu sou, sempre fico assim quando me vejo indo embora de algum lugar, ainda mais depois de praticamente um ano e meio, não teria como não haver reação similar.

E além das teorias e práticas de estudo, ficaram as boas lembranças da receptividade do último hotel que eu tive a oportunidade de ficar. E não foram um mês ou dois, foi praticamente um ano, chegando na minha 'casa' de sexta-feira a noite, fosse após uma aula exaustiva, após um jantar como o de hoje, ou de uma festa lá pelas tantas da madrugada.

O hotel Del Rey, que a princípio era meio fora de mão, com o passar de poucos finais de semana, eu notei que era uma 'melhora' na qualidade de vida. Passei a dormir melhor, comer melhor com os restaurantes e lanchonetes próximas, e a melhor parte, a conhecer e saber me locomover pelo centro da cidade, e ainda ter sempre uma das moças/ senhoras, com uma atenção estilo de avó, esperando a gente chegar, com um semblante de preocupação, e demonstração de carinho.

A convivência faz com que a gente se apegue inevitavelmente as pessoas, e isso aconteceu e sempre vai acontecer na vida da gente. E isso não apenas no Del Rey, mas como no convívio semanalmente com os colegas de sala, com os profissionais que conhecemos (e até reencontramos dentro das grandes cozinhas), e na vida num geral.

Se este é um momento de finalização, ainda que não oficialmente, deixarei para trás as saudades dos meus apartamentos 06 e 12, e várias histórias e lembranças. E aos que vierem a Barbacena, que desejem ficar em um hotel bom, no centro da cidade, recomendo o Del Rey, e desejo que você possa viver os bons momentos que eu os tive.


Hotel del Rey

Endereço: RUA TEÓFILO OTONI, 116 Bairro/Distrito: CENTRO
Barbacena -MG
Fone: 32 3331-5310

Beijos para quem passar por aqui
e uma ótima semana!


Posts Relacionados

Read more...

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Lojas e Souvenir em Cruzeiros

Quem não gosta de comprar uma lembrancinha de uma viagem para um amigo ou trazer algo pessoal ?! Ou de apenas ver as coisas novas que tem nos lugares?!

Quando eu comecei a viajar de navio, achava que ir as lojinhas era perder tempo. Com o tempo descobrir várias vantagens, dentre elas os valores de bebidas e perfumes importados, além de produtos exclusivos, que só são possível ser encontrados nos cruzeiros ou em free shop.

Nas lojinhas, da maioria dos navios, é possível encontrar bolsas, de marcas famosas com bons preços (alguns navios montam bancas em determinados dias do cruzeiro com preços mais viáveis), relógios, óculos de sol, chocolates importados, produtos eletro-eletrônicos, roupas e acessórios para casa com a logomarca da companhia do cruzeiro em que você está viajando, e até mesmo algumas lojas com protetores solar e artigos de farmácia (não são todos os navios que possuem lojas com estes tipos de produtos).

Quanto as bebidas, é importante informar que em cruzeiro onde a bebida não está inclusa, possívelmente você comprará a bebida e só terá acesso a está na última noite do seu cruzeiro. Mas se você pretende realmente comprar algum produto, não deixe para o último dia, pois eles acabam, e na maioria das vezes a reposição desses produtos acontece apenas no primeiro dia do início do outro cruzeiro, quando você já terá desembarcado. As bebidas constumam variar de 18 à 100 dolares, vai depender do produto.




Dos produtos que eu já tive a oportunidade de comprar, que acredito que só seja possível encontrar em apenas em cruzeiro, estam um chaveiro com 04 mini navios coloridos, (lindooo), um mouse para computador com um navio dentro, uma calculadora com um navio dentro, um navio pequeno com motor para piscina (todos comprado no grand mistral), um navio inflável (comprado no Costa Mediterrânea), dentre outros. Comprei também boas jaquetas, sombrinha, toalha, etiqueta para malas. Cada navio terá seu ponto forte, portanto só poderá aproveitar quem visitar mesmo!





Aproveite as promoções dos últimos dias, especialmente quanto as fotos tiradas durante a viagem. Dúvidas, comentem que eu respondo o que eu puder!
Por fim, não se esqueça, que estes produtos são vendidos em dolar, e os navios aceitam cartão de crédito internacional, no fim do seu cruzeiro, quando haverá o fechamento total da sua conta, e que estas lojas funcionam em especial quando o navio esta navegando. Em momentos onde o navio está no porto ou em alguma escala, as lojas se mantêm fechadas, assim como o cassino.

Beijos para quem passar por aqui!

Posts Relacionados

Read more...

domingo, 15 de novembro de 2009

Mamma Roma - Juiz de Fora - MG

De tantos motivos que temos para viajar, a comida é um dos pontos que fazem com o que eu queria me locomover. Eu costumo dizer que visitar Juiz de Fora, e pedir para engordar! A cidade oferece um cardápio de restaurantes com comidas deliciosas, que fazem com que uma semana seja pouco, para se saborear tudo que há de bom!

Foi com a visita das minhas amigas de Sampa e Niteroi, que eu montei praticamente um calendário de degustação de comida boa, e lá estava o Mamma Roma, como um dos meus favoritos, que eu não poderia deixar de leva-las!

O Mamma Roma, trata-se de um restaurante pequeno e simpático, localizado na Braz Bernardino, onde o forte é a massa, logicamente. De segunda à quinta, tanto no almoço, como no horário do jantar cota com um rodízio de massa incrível, com um cardápio que varia de acordo com a semana. É possível encontaar risotos e antipastos, além de saladinhas.

Com molhos próprios e de temperos marcantes, o Mamma Roma é uma excelente opção tanto para um jantar romantico, quanto para um encontro com os amigos, e está no Guia Quatro Rodas.

Vindo a Juiz de Fora, visite!

Aproveite e espie o site de uma vez: http://www.mammaroma.com.br/

Beijos para quem passar por aqui!


Post Relacionados

Read more...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Hotel Iracema Othon Travel - Fortaleza - CE

Dos hotéis que eu tive a oportunidade de conhecer, este é um dos que me trás mais saudades, e bons momentos. Na realidade tive uma grande sorte.


Estava com um outro hotel já reservado, que ficava localizado exatamente em frente ao Iracema Othon Travel, e era um pacote de uma semana, com aéreo, City Tour, e traslado. No entanto, como só íamos, eu e mais uma amiga, e um grupo da faculdade que na realidade nem tínhamos muito contato, resolvemos trocar de hotel para ficar junto com um grupo de uma outra cidade de Minas Gerais, que também iria participar do congresso de turismo, que era o nosso foco.

Foi nessa troca, que acabamos nos integrando a esse grupo o que foi extremamente válido. Quando chegamos no hotel Iracema Othon Travel, e logo fizemos nossa reserva, tivemos a impressão de que fomos abençoados com aquele quarto, pelo simples da gente ter feito o check-in rapidamente.

Sorte real, ou falta de quartos para a categoria stand que era a do pacote, ganhamos um up grade e ficamos com um apartamento, que era gigantesco.
Com um banheiro que tinha duas portas, um sofá cama na sala, e uma mini cozinha, o apartamento era quase um mini flat. Isso sem contar na varanda, que tinha uma vista incrível para o Bar do Pirata e a Praia de Iracema.

O café da manhã era servido na parte superior do prédio, que também tinha uma vista privilegiada, tanto quanto a vista da área da piscina (que na realidade foi carinhosamente apelidada de ofurô, por sua pequena dimensão) mas ainda assim, satisfatória.

Ainda que estivessemos ficado em algum outro apartamento, teríamos ficado satisfeitas, mas ter ganhando um up grade, foi como ganhar na loteria sem querer, pura sorte do destino.
Portanto, se você tiver pensando em visitar a cidade de Fortaleza, o Hotel Iracema Othon Travel, estará entre os hotel de valor acessível, em um local estratégico, que certamente será uma boa pedida.



Imagem 1: O pôr-do-sol da varanda. Créditos: Sheila Peluso


No mais.. enjoy e diverta-se!

Beijos para quem passar por aqui!

Post relacionados

Read more...

domingo, 8 de novembro de 2009

Hotel em Gramado

Esse foi o segundo hotel que eu tive oportunidade de conhecer no tempo que passei pelo Rio Grande do Sul. Se você estiver com intenção de ir à Gramado, ou já tiver dado uma passada por lá, fazendo uma pesquisa o retomando sua memória, vai concluir que as opções de hospedagens lá são vastas e que é realmente difícil escolher um lugar para ficar, porque tudo parece encantador até mesmo nos folhetos!

Eu optei por ficar no Hotel Bavária, e gostei bastante de tudo. Com ambiente climatizado (que aliais é extremamente necessário nos tempos de outono/inverno), o hotel conta com piscina aquecida, sauna, mini campo de golfe, acesso a Internet gratuito (pude notar que vários hotéis dispunham desse serviço incluso). Isso, sem contar que ainda havia programação de aula de Hidroginástica para os hóspedes, um adereço muito interessante, que eu inclusive utilizei. *Claro, não era a minha professora, mas é bom a gente ter uma oportunidade de se exercitar mesmo vivendo fora da nossa rotina.

Com um café da manhã colonial e bem completo, o Hotel Bavária, apesar de um pouco distante do centro, para quem não está de carro, fez com que todos os seus serviços valessem mesmo com sua localização não tão privilegiada. O atendimento foi excelente, e voltei com uma visão muito boa do Sul, na realidade um certo encantamento, não apenas pelo Hotel, mas por tudo que eu vivi por lá.

Para maiores informações, acesse também o site: Hotel Bavária



Beijos para quem passar por aqui..

Posts Relacionados

Read more...

domingo, 1 de novembro de 2009

Enjôo e uma promessa furada!

Pois é, o tema mais uma vez é cruzeiro. Infelizmente ou felizmente você verá muito este tema antes que o blog se transforme de vez em um blog de tripulante (quem sabe em um futuro próximo não é?!). Mas vamos ao tema de hoje.

Com certeza, se você está pensando em viajar de navio, essa vai ser uma das primeiras preocupações que vai vir na sua cabeça, 'e se eu passar mal por causa de enjôo'. Como costuma ser dito, ficar 'mareado', realmente não é nada legal, e nem mesmo eu me safei dessa. Hoje quando eu penso em navio, nem penso nisso, e a preocupação é mínima, para não dizer inexistente.

A promessa furada ao que eu me referi no título, esta simplesmente ligada ao fato de eu ter mencionado o fato de NÃO viajar de navio NUNCA MAIS. É, é feio mas eu confesso que tive coragem de mencionar tal fato na minha primeira noite, no meu primeiro cruzeiro. O mar nem estava tão aquelas coisas de agitado para eu dizer uma barbaridade dessas, mas a sensação realmente não foi nada boa, tanto que eu fui dormir às 10 horas da noite, algo impensável para mim nos dias de hoje.

Então segue algumas dicas básicas e bem simples, que nem chega a ser uma dica em si, mas é bom citá-la de qualquer modo. Se você vai ser aventurar a uma experiência dessa pela primeira vez, vá prevenido. Alguns navios chegam a fornecer comprimidos se você solicitar, mas para você não correr o risco de ganhar um que te deixe dopado, portanto, compre o dramin B6 (o dramin de cor rosa), lembrando que o dramin B12 (o de cor branca) dá muito sono. O B6 é indicado para mulheres em período de gestação para tentar amenizar os enjôos, é super indicado por diminuir consideravelmente o enjoo em viagens (até mesmo por terra), e o melhor, não faz com que você sinta sono. Dessa forma, você poderá aproveitar o seu cruzeiro, a não ser que você abuse na dosagem, ai sim, pode esperar o delicioso soninho vir..!

Por outro lado, após algumas viagens, comecei a reparar o porque de eu não enjoar mais. Ao invés de eu ficar lutando inconsciente contra o balanço da maré, eu notei, que eu me deixava levar por ela. O segredo é relaxar o corpo, e ir no com o corpo junto com o balanço. A contra indicação é que se você conseguir ficar como eu, mareado em terra, quando descer do navio.



Bem, é isso!
Beijos para quem passar por aqui..
E boa navegação sem enjoo, por favor! =)

Posts Relacionados

Read more...

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br