domingo, 25 de julho de 2010

Cruzeiros temáticos no Brasil

Apesar de ainda estarmos no final de Julho, a temporada 2010/2011, falta pouco, até mesmo porque, mesmo a temporada começando oficialmente em dezembro, já teremos alguns navios a partir de outubro, para alegrar nosso mares e portos.!

Confesso que eu acho extremamente inovador essa idéia de cruzeiros temáticos, tanto que ela foi o tema da minha monografia na minha época de faculdade. No entanto, mesmo depois disso, tive a oportunidade de participar de outros cruzeiros temáticos e sempre acho interessante pra quem gosta mesmo do tema. E uma das coisas que eu descobri durante as minhas pesquisas é que essa modalidade de cruzeiros existem me maior variedade no Brasil, e tem aumentado a cada temporada!

Só no Brasil, as companhias de cruzeiros contratam dançarinos para toda a temporada, só no Brasil são criados temas para adequar exatamente a cada tipo de passageiros. Assim, é possível encontrar cruzeiros para solteiros (conhecidos como Singles), para universitários (seja para estudantes mesmo com cursos, ou apenas para este público jovem sem cursos), cruzeiros temáticos de música e culinária italiana, cruzeiros para dançar (e ainda alguns apenas de tango e milonga), cruzeiros fitness, cruzeiros para relaxamentos, cruzeiros gourmet, cruzeiros de Carnaval, cruzeiros temáticos de bossa nova, de música sertaneja, dentre outros.

Eu já participei de cruzeiro universitário, de cruzeiro temático de música italiana e um cruzeiro gourmet, e não tenho a menor dúvidas em dizer que todos os 3 foram completamente diferentes, e admito que tenho uma imensa curiosidade em fazer um cruzeiro temático de dança, acredito que deve ser super animado, e se tivesse que optar por um temático hoje, certamente seria um deste. No entanto, é importante ressaltar, que estes cruzeiros estão preparados para receber passageiros que não tenham ido por causa da temática. Por exemplo, se você pretende fazer um cruzeiro em um navio x, e em uma data específica, e justo naquela data, haverá um temático (que não estava nos planos), isso não quer dizer que automaticamente você deva deixar a idéia de lado, dependendo do tipo de cruzeiro. Pois em um geral, a programação é a mesma e nestes temáticos algo a mais é incluído! Claro, tudo com bom senso! Se você estiver indo somente você e seu companheiro/a em busca de romance, certamente um cruzeiro temático universitário poderá não ser o mais indicado.

Recentemente tive acesso a uns catálogos de cruzeiro da Europa, e vi algumas coisas interessantes, como pacotes opcionais para casamentos a bordo (com variação de serviços e de valores), cruzeiros temáticos de jogos de cartas, de jogos de xadrez, e acredito que tudo isso é movido de acordo com a cultura dos países de cada roteiro. Acredito que um cruzeiro de competição de xadrez no Brasil poderia sim fazer sucesso, mas na Europa, o clima e a cultura é outra, o que pode e provavelmente modifica tudo.!

Para os amantes de cruzeiros o importante mesmo é viajar de navio, estar em um navio é especial, encantador e mágicos momentos! Se você optar por um cruzeiro temático nesta temporada que se aproxima, prepare-se para uma programação ampla e divirta-se!

Beijos para quem passar por aqui!

Read more...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

As 3 famosinhas Praias do Guarujá!

Depois de ter vivênciado o Guarujá por 3 meses de muito sol e calor, ai vão as praias famosinhas do Guarujá, que não podem deixar de ser visitadas. Não somente por estarem localizadas mais ao centro da cidade, e em bairros nobres, a Pitangueiras, Astúrias e Enseada são praias com características bem parecidas em geral.

Começando pelas Astúrias(photo 1 e 2), a menorzinha das 3 praias citas. Boa para quem curte pegar ondas, e caminhando por toda a suas orla, em alguns lugares é possível ver as outras das praias. Um visual ainda maior do fim da mesma, ideal para fotografas e curtir o fim de tarde de verão! Existe uma feirinha da Astúrias, com artesanato local. É possível encontrar bons restaurantes em sua orla!


Photo 1 - Praia das Astúrias (Abril 2010, Sheila Peluso).


Photo 2 -Praia das Astúrias - Vista da divisa entre Pitangueiras e Astúrias (Abril 2010, Sheila Peluso)


As Astúrias e Pintangueiras (photo 3 e 4) são divididas por uma subida e uma pedra. Um bairro mais movimentado, com diversos restaurantes, movimentação de ônibus, o shopping La Plage , e claro a praia. O shopping La plage foi construído de frente para a praia, e possui uma varanda com vista para o mar.! Também indicada para surf. Também há uma pedra que a separa da praia Enseada, e mais uma vez um excelente ponto para se conhecer e fotografar.! Ponto negativo: em alguns determinados horários, os altos prédios da orla dão sombra na praia, deixando a prática de banho de sol impraticável.



Photo 3- Praia das Pitangueiras (Março 2010, Sheila Peluso).



Photo 4 - Praia das Pitangueiras (Março 2010, Sheila Peluso).

A praia das Enseadas (photo 5) é a maior em extensão das 3 citadas chegando a possuir mais de 5 km. Mais ao fim da sua orla, também conhecido como Tortugas é possível encontrar grande concentração de jet-ski para alugar. Também repleto de restaurante em sua orla, que são bem movimentados nas noites de verão.Os quiosques desta praia possuem boa infra-estrutura, e estão sempre cheios em alta temporada, e feriados! As águas ganham uma temperatura agradável para banho nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março. Sua orla é ideal para fazer caminhadas. A minha favorita das 3, tanto pela temperatura da água, por possibilitar a ver lindos entardecer (photo 6) e também por ter sido a praia que eu mais frequentei!




Photo 5 - Praia da Enseada (Março 2010, Sheila Peluso).


Photo 6 - Praia da Enseada - Vista do Tortugas (Abril 2010, Sheila Peluso).


Vale a pena conhecer o Guarujá!

Beijos para quem passar por aqui!




Post relacionados
Bistrô Lounge
Tomadati - Sushi bar
Gordão Lanches

Read more...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

E quando o cruzeiro faz um 'retorno'?!

Essa semana vi uma foto que me remeteu a este fato, e achei que seria legal contar essa história aqui. Janeiro de 2007, aquela era a viagem mais importante pra mim. A impressão que eu tinha é que eu estava indo para o Titanic (o maior navio do mundo). Coisa besta de se pensar, mas a sensação era mais ou menos essa. Talvez porque a divulgação daquela embarcação, naquele ano, tenha sido muito intensa.. ainda posso me lembrar do cd de divulgação falando 'navio equivalente a 1 estádio e meio de futebol'..'equivalente a um prédio de 20 andares'... e blá blá blá.. Sem contar que eu havia me comunicado com várias pessoas durante longos 9 meses, com convívio diário no msn, parecia que eu conhecia aquelas pessoas a anos...!

Embarque. Me perdoe, mas não achei o navio tão grande quanto o divulgado, mas isso aconteceu porque no porto do Rio de Janeiro havia um navio 2 vezes maior, que fazia ele se transformar em uma formiga!

Tudo bem.. comparações a parte.. o navio começou a navegar! A sensação de saída do Rio de Janeiro sempre é boa, mesmo se o céu estiver meio nebuloso. Logo que passamos pelo Pão de Açúcar desci para a cabine de um amigo meu. A gente estava batendo papo, quando vimos pela tv, no canal que aparece a rota do navio, o navio fazendo o formato de um número 8, ou seja, VOLTANDO PARA O RIO! Naquele momento me bateu um pânico e vários pensamentos na cabeça. Porque o navio estava voltando?!

Na época minha madrasta estava grávida, e CLARO, não era a hora do bebê nascer nem nada, mas mesmo assim, sai da cabine do meu amigo correndo, sem nem ao menos por onde começar a procurar meus familiares. Nisso meu telefone tocou! Era uma amiga minha que estava em outro navio, que também percebeu que o nosso navio estava fazendo o 'retorno'.

Dei sorte. Pouco tempo depois, achei a minha familia e estava tudo ok! O navio parou, e um barco pegou alguém e o navio voltou a sua rota inicial rumo a Salvador. Ouvi várias histórias no decorrer da viagem. Que uma criança havia batido a boca na piscina, e tinha quebrado todos os dentes (pouco provável porque se não o assunto teria sido geral).. Outra hipotese que eu ouvi também foi que uma mulher grávida começou a ganhar o bebê (pouco provavel igualmente, pois existe uma certa quantidade de meses para poder estar a bordo, assim como a criança deve ter uma idade x ). E por fim, uma última história que um homem havia infartado e no navio não havia recursos suficientes para socorrê-lo, que cá entre nós, foi a história mais aceitável.

De qualquer forma até hoje não sei a versão verdadeira, mas fiquei admirada como o fato de eu ver uma foto daquele dia me remeteu a 'reviver' esses momentos em minha mente, como se eu estive lá, novamente, vivendo aquilo!

Beijos para quem passar por aqui!

Posts Relacionados

Read more...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Bonde em Milão

Mais do que escrever dicas de viagens, contar minhas histórias no blog, me emocionam muito mais. E como eu ando bem sem animo de escrever, vamos a uma história para me dar animo!

Estavamos em Milão, e uma coisa que sempre me encantou em Milão era o fato da cidade ser super moderna, florida e com bondes passando no meio das ruas. E em exemplo a não evolução desse meio, meu pai ainda se lembrava do bonde que deveria pegar para o ponto turístico mais famoso da cidade, a Piazza Duomo (imagem 1).




Tratando-se de uma igreja gigantesca (com escadarias para subir e ver o panorama, ou elevador), a igreja é o cartão postal oficial, assim como o Cristo Redentor é para o Rio de Janeiro. Então fomos lá, para fotografar, e eu em especial pra rever aquele pedacinho de chão que eu tanto gosto.

Na volta, pegamos o mesmo bonde (12), rumo a Piazza Cinquegiornata (imagem 2), que era bem próximo do nosso hotel, e um cara entrou no bonde, e andava de um lado pro outro, cantando com um microfone na mão. Para quem mora na cidade, aquilo era uma espécie de afronto a paz e silêncio da cidade, mas para nós, turistas brasileiros, que adoramos uma música e uma alegrada no ambiente, aquele foi o ponto alto do passeio!Meu primo, morador da cidade, nem abria a boca pra falar de tanta vergonha! E o mais engraçado é que eu pensei que fazia parte do bonde, como um espetáculo, no primeiro momento, até ver que era uma caixa de som portátil, e cá entre nos, com um som poderoso, porque dava a impressão de haver várias por toda parte.




Segue um video de um minuto com um pedaço do 'espetáculo'. E como diria meu pai, é melhor ele sair e cantar pela cidade, do que roubar e matar.E assim segue o mundo.. vivendo!







Espero que tenham gostado..
Beijos para quem passou por aqui!

Read more...

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br