segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Repetir navio ou não?!

Sem dúvidas o papo de hoje é para os cruzeiristas de longa data, e especialmente para os viciadinhos nesta modalidade de viagem, como eu! A pergunta é.. é um bom negócio repetir navios?! Nos tempos em que eu não repetia navio, eu pensava que seria algo estranho, que não veria graça e que tudo seria uma repetição sem graça. Depois de repetir meu primeiro navio (Costa Victoria), comecei a ver o lado positivo de situação, e especialmente que ele existe!

Uma segunda visita em um navio pode tanto te trazer uma sensação de 'estar em casa', e pode te fazer viver coisas que dá primeira vez passaram totalmente desapercebidas. Reviver um navio, faz você sentir nostalgia (se a outra viagem foi extremamente maravilhosa), te dá a oportunidade de revivê-las, de curtir os espaços novamente, ou reparar bem que eles existem e relembrar de pessoas que estiverem ali com você.

Confesso que a minha primeira 'reprise' foi uma escolha minha. Eu havia feito um cruzeiro de 3 dias, e sabia o quanto aquele navio era maravilhoso, e não me arrependo! Foi uma excelente escolha, um excelente roteiro. Porém, naquele ano haviam navios que não retornarão ao Brasil, mas ainda assim, foi uma boa escolha.

E mais uma vez, estou indo novamente para esse rumo. Dessa vez, foi uma escolha maluca, e não é o meu navio favorito definitivamente (é simplesmente o que eu menos gostei, e mais fiz amizade), mas o roteiro e a quantidade de dias a bordo me influenciaram de maneira que eu não via uma opção B (a não ser repetir um outro navio pela 3 vez, o que eu deixei de lado, mesmo amando o Costa Victoria).

Olhando pelo outro ângulo da situação, sei que estou perdendo a chance de conhecer outro navio, de ver novos ambientes e situações, mas o roteiro falou mais alto dessa vez. Podia optar por outra empresa, com roteiros diversificados, mas agora a escolha já está feita.

Bem, é isso.

Beijos para quem passar por aqui!

Read more...

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Passeio de barco em Arraial do Cabo

Quem tem o hábito de acompanhar o meu blog, sabe que eu tenho um certo encantamento pela Região dos Lagos, ou melhor, pela cidade de Cabo Frio (minha segunda paixão depois dos navegaveis). Mas no entanto, vamos ser justos, em quesito passeio de barco, os que saem da cidade de Arraial do Cabo, são excepcionais em beleza.

A algum tempo, eu resolvi fazer um passeio de barco desse. Contratei o serviço em Búzios, e isso fez com que eu acabasse pegando um grupo em que a estrangeira era eu. O guia falava o tempo todo em espanhol, e a excursão era formada por chilenos em sua maioria, argentinos, e eu e mais um de brasileiros.

A parte interessante, era ver que aquele povo, estava completamente apaixonado por nosso país. Diziam que era o paraíso, que nunca tinham ido em praias tão lindas, que não queriam voltar para suas cidades. Um sentimento de patriotismo me tomou por diversas vezes no decorrer desse passeio, e espanto, por saber que existiam praias com tamanha limpidez e que sempre esteve tão próxima de mim, e eu não tinha explorado ainda.

No passeio, passamos pela Ilha do Farol, uma praia que só é acessível por meio de barcos, passamos por algumas praias, onde era possível descer com pranchas pelas areias brancas e finas, e o restante do passeio foi por Cabo Frio mesmo (praia do Forte e Rua dos Biquínis).

Optando pela região dos lagos, em um feriado, férias, ou final de semana, para aqueles que não conhecem, reservem um dia para fazer um passeio de barco com saída em Arraial do Cabo, e como a própria como destino principal.. você definitivamente não vão se arrepender. Para aqueles que já conhecem, repitam a dose.. não sabemos até quando nossas praias vão estar preservadas com esses desastres naturais ocorrendo na região.

Beijos para quem passar por aqui!

Read more...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Restaurantes em Cruzeiros e a fuga das filas do almoço

Quando se pensa em restaurante de um cruzeiro, e você não é um navegante, fica meio complicado. Eu admito, antes de eu fazer a minha primeira viagem, além de não haver essa vasta fonte de informações pela internet que existe hoje, eu não pensava que esse mundo iria me encantar tanto.

Retomando, os navios costumam ter no mínimo 2 restaurantes, onde um sempre vai ser a la carte, e outro sempre vai ser um buffet (self-service). E ambos oferecem café da manhã, almoço e jantar, cada qual com seu horário próprio.

Eu pessoalmente gosto de almoçar cada dia em um. É fato, almoçar em um restaurante a la carte te toma tempo, e as vezes, quando você chega no buffet da piscina, pensa 'porque eu comi' de tanta coisa interessante que existe lá em cima, mas, é um risco!

No entanto, optar por um a la carte é ganhar opção em pratos, no ambiente e tudo mais.
Contudo, o que me desanima, é que no almoço, as mesas não são marcadas, somos encaminhados a mesas que já possuem pessoas, o que pode ser muito legal, para conhecer gente nova, como pode ser super desconfortável.

A dica é, ao menos para o almoço, passe no restaurante do buffet, e veja como está. Se te agradar, fique por lá. Você aproveita mais o seu dia, pode ficar na mesa com quem você quiser, ou até sentar nas espreguiçadeiras e comer por lá mesmo. Conforto total. Porém, é muito comum encontrar fila no buffet do restaurante próximo da piscina.A minha dica para tentar driblar essa situação é evitar horários específicos, como o horário em que é servido o almoço (tipo meio dia e meio), e o horário de término do turno, que também pode estar lotado. Os navios maiores, costumam ter vários espaços servindo a mesma comida, portanto, ande um pouco dentro do restaurante, ás vezes a fila pode estar somente ao centro. (especialmente nos dias de navegação, em que todos os passageiros encontram-se a bordo) no final, pode ter outro buffet completamente sem fila, vale a pena.

Mas independente de qualquer coisa, não se estresse por causa das filas que você possa vir a pegar, lembre-se que você está de férias, esta em um navio para descansar e relaxar ok?!

Beijos para quem passar por aqui.


Read more...

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br