sábado, 12 de fevereiro de 2011

Esquina Carlos Gardel - Buenos Aires

Realizei 2 cruzeiros com o mesmo roteiro para a Argentina com o famoso overnight*. Já havia feito baladinha em pub, ficado no próprio navio, que diga-se de passagem, nada acontece porque até mesmo a tripulação desce para curtir a cidade portenã, mas dessa vez decidi que já tinha passado da hora de fazer o mais clássico passeio Argentino, assistir um bom show de tango em Buenos Aires.

Para ser algo bem completo, resolvi escolher uma excursão ao qual comprei pelo próprio navio, que tivesse um show de tango e mais um jantar com comida típica, para provar a cultura. E entre as opções tinha : Esquina Carlos Gardel, Señor Tango, e Tango porteño. Já tinha ouvido falar muito do Señor Tango, que era um espetáculo cheio de cores e coisas que chamavam atenção, o Carlos Gardel me passava uma coisa de tango bem clássico, e o Tango Porteño não conhecia.

Mas apenas o Esquina Carlos Gardel tinha jantar incluso, e os demais não. A experiência foi super válida, ao menos para mim. O ônibus da Costa Cruzeiros nos buscou dentro do porto de Buenos Aires e nos deixou de volta na porta do navio, e vejo esse como o grande diferencial de se comprar este tipo de passeio pelo navio, e neste caso o valor vale pelo seu conforto.

O lugar é bem bonito, e bem clássico, e fica bem próximo de um shopping de Buenos Aires que eu não conhecia. A nossa guia era excelente, contou a história de como começou o tango no caminho de porto até o show.

O jantar estava gostoso, o cardápio continha músicas de Carlos Gardel em seus pratos, estava incluso uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, tendo ao menos 3 opções em cada um dos pratos. Todo jantar estava incluso os vinhos, água e refrigerantes. Abaixo há alguns pratos que nós pudemos experimentar.Por fim as cortinas se abriram e se iniciou o show.












Por fim, eu pessoalmente adorei o espetáculo, mesmo tendo descoberto que eu sou mais fã do estilo Astor Piazzola, mas ainda assim foi maravilhoso. Mas é preciso deixar claro, bem claro, que este tipo de show, é recomendado para pessoas que gostam e tango de fato. Talvez se você gostar só um pouquinho de tango, ou não tiver habito algum de ouvir este estilo de música, poderá achar o show cansativo. Eu no entanto tenho o habito quase que diário de ouvir tango, então sou bem suspeita para falar. Como a duração do passeio todo vai de 4 a 5 horas, também não recomendo que levem crianças pequenas, pois acaba sendo cansativo, por mais que você passe o tempo todo sentando.

O valor do passeio na temporada de 2010/2011, pelo navio Costa Fortuna, era de 74 dolares por pessoa. Este valor pode varias de uma temporada para a outra. O retorno ao porto foi por volta das 2 horas da manhã e ainda deu tempo de fazer uma balada em Puerto Madero, papo pra outro post.


Beijos para quem passar por aqui!



*overnight: quando o navio fica parado no porto por uma noite, e depois ao fim do outro dia retoma a navegação.

Read more...

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br