domingo, 23 de fevereiro de 2014

Admiradores de navios e um ônibus que se foi sem mim..

A um ano atrás, devido a um embarque em Santos, marquei um reencontro com um amigo meu no porto.
Neste encontro ele me levou ao Pier (deck do pescador), para vermos os navios passarem.
Desde 2008, após a viagem que fizemos juntos, eu sabia que ele frequentava o lugar e sempre ia ao pier para ver o navio que eu estaria passando. Ficava imaginando como era a sensação de estar naquele lugar. Acreditava que seria ruim, torturante, ver o navio passando e não poder estar lá. O que eu não previa é que por trás daquele 'EVENTO' quase que diário nos dias de verão, existiam outras pessoas incríveis também sentadas naquele lugar, dividindo o mesmo sentimento, de paixão pelos navegaveis, fossem eles para passageiros (navio de bonecos, carinhosamente apelidado por um deles, que eu praticamente atropelei quando fui correndo tirar uma foto) ou navios cargueiros.
Desta vez, tive a experiência de ir até o pier assistir os navios passarem.. havia acabado de voltar do MSC FANTASIA em um mini cruzeiro que prefiro não comentar. O meu amigo me apresentou o tão 'famoso' local, e um grupo de pessoas que ficavam ali sentadas, em todas as tardes possíveis vendo os navios passarem.
Fui tão bem recebida pelo grupo e me senti tão bem..como se eu fosse realmente um deles. Imagine que coisa deliciosa não deve ser, estar ali quase sempre, sentada naquelas cadeiras, com as máquinas fotográfias a postos, só esperando o navio apontar na virada da 'curva' do canal de Santos, para fazer diversas fotos, e o melhor..quase sempre com um belo sol se pondo no horizonte..realmente não tem como ser ruim!
E mais uma vez, eu me meti em uma situação engraçada/desastrosa, neste mesmo dia, pois estava acontecendo uma greve de caminhonheiros em Santos. Meu amigo se ofereceu para me levar até a rodovíaria, para que eu pegasse o ônibus para a minha cidade. Este é sempre o momento torturante, se bobiar até mais do que descer do navio. Deixar uma cidade querida, com pessoas incriveís (agora com mais pessoas conhecidas) sempre me deixa triste, mais pelo fato de morar muito longe (longas 10 horas de viagem..).
Conclusão: foi uma verdadeira aventuraaaa com direito a ultrapassar sinal, correr literalmente contra o tempo..e carregar as malas de forma desgovernada até a plataforma, mas sem sucesso. Perdemos mesmo o ônibus, e a solução foi ir até São Paulo e pegar um outro ônibus para Juiz de Fora.
Sinceramente, valeu a aventura, e pensar que tudo isso foi porque esperamos o navio que se atrasou um pouco para sair..por causa de algumas fotos que queriamos tirar..
Um pouco mais de um mês de depois, consegui voltar lá, desta vez tirei foto com o pessoal, e  ai sim tava me sentindo mesmo como um dos moradores de Santos e membro do deck.
Espero poder voltar em breve a esta querida cidade que é Santos e rever meus amigos admiradores de navios!

Beijos para quem passar por aqui!

Read more...

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Passeio em Punta Del Este

SENSACIONAL é a palavra para descrever essa minha última passagem por Punta del Este. Já havia estado lá de navio em 2008, mas a preguiça me pegou de jeito e fiquei apenas 1 hora e meia na cidade, então não vi praticamente nada.

Desta última vez foi bem diferente, tinha a intenção de explorar a cidade, retornar ao mercado (coisa boba, mas eu adoro visitar mercado em outros países, dá para ver tanta coisa que eu gosto e que aqui no Brasil eu nunca encontro).

Depois de explorar um pouco, vimos várias bicicletas para 4 pessoas. Mas não eram de fato bicicletas, era na realidade um quadriciclo com 4 lugares e 4 pedaus e ainda por cima tinha uma 'cobertinha' como se fosse uma tenda. Resolvemos nos informar e alugar.

Pagamos 20 dolares por 1 hora de passeio e com isso conseguimos dar um bom giro pela cidade. Deu para ir até ao monumento 'mãos do afogado', e a cidade é muito mais fofa do que eu imaginava e até podia me lembrar. A imagem que eu tinha era de uma cidade que ventava muito.

Comparativamente falando, nesta viagem em especial, a nossa recepção em Punta foi muito superior a recepção de Buenos Aires, mas depois de algumas viagens chego a conclusão que tudo é uma questão de sorte, ou falta dela em Buenos Aires desta vez.

O mais engraçado, foi que andavamos no meios dos carros, e as subidas é um pouco cansativas, mas isso não fez o passeio menos emocionante. O fato de fazer algo diferente e inédito, faz o roteiro se tornar especial, trazer boas lembranças e claro, boas fotos. [Afinal, depois que alugamos o ´pedalinho iamos encontrando com as pessoas que estavam no mesmo cruzeiro que a gente, e as pessoas queriam tirar fotos com nosso 'carro'].

Saudades, um passeio simples, mas extremamente divertido.


Beijos para quem passar por aqui!

Read more...

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br