domingo, 29 de maio de 2011

Objetos ao mar e uma fuga do navio!

Essa história parece mentira, e para dizer bem da verdade, eu tenho até vergonha de contar ela. Mas é bom porque vai deixar quem passar por aqui mais em alerta e não cometer o mesmo vacilo que eu comenti, porque não desejo a NINGUÉM uma situação dessas. Acho que das minhas aventuras navais, me faltam poucas coisas para acontecer.

Estava a bordo do navio Msc Armonia, tinha ido até Santos para embarcar [pensa, para mim Rio de Janeiro é super perto e prático], e já estava bem no final do cruzeiro. Desci para encontrar com a minha família em Búzios [tudo errado, porque não era motivo justo, e tem outra, essa escala para mim não tem graça nenhuma, não que eu  não a ache valida, mas para mim pessoalmente, não há motivo].

Minha amiga tinha ficado na cabine esperando um amigo, e eu desci sozinha. Estava com uma mochila, uma bolsa de mão [contendo meu celular + minha carteira] e meu cartão do navio estava no meu pescoço em um daquele porta cartões [minha sorte!].

Me assentei bem na beirada do tender, e comecei a tirar foto. Nisso o tender começou a andar, e em algum momento em me levantei para mudar de banco para tirar alguma foto, esse foi meu erro. A tal 'bolsinha' que continha as coisas mais importantes, caiu no mar e eu so dei falta dela quando o tender já tinha chegado no pier em Búzios. Entrei em pânico total, sem celular, sem achar minha família [em Búzios existem vários pier de desembarque de navios, e até quando eu tinha parado lá em escala só havia 1].

Na carteira estava meus documentos, minha passagem de volta de Santos, meu celular, e os cartões de crédito e até alguns dolares. [Erro número 1] se você esta descendo em uma escala, não precisa carregar nada disso, era só algum trocado para beber alguma coisa, O celular tinha que esta no bolso ou na mochila, e para quê carregar a passagem junto?? Foi muito vacilo junto, para não dizer outra coisa.

Conclusão, voltei ao navio, liguei para a minha família e contei o que estava acontecendo, e como estava apenas com uma mochila, resolvi desembarcar. Isso mesmo, eu joguei minha última noite no navio no lixo, porque sem documento, eu não poderia pegar um ônibus para voltar a minha cidade. Juntamos nossas contas no navio, minha e da minha amiga, para ela poder fazer fechamento da viagem, e eu desci do navio e não voltei mais, [seria como que eu tivessse 'perdido' o navio]. Paciência. Mas com certeza foi uma coisa para se aprender, a não mais carregar tanta coisa sem necessidade, e a tirar fotos somente em lugar seguro.!
Naquele momento, o que mais me deixava triste, era o fato de não fazer tudo que eu tinha planejado no dia seguinte, que era passar o dia em outro navio com uma amiga minha, e não rever meus amigos do Guarujá. Depois, fiquei sabendo que tudo teria dado errado, porque estava chovendo, meus amigos ficaram presos no serviço. Bem, pelo menos isso para consolar.

Lendo e relembrando, dá uma frustração doida de qualquer forma, mas acho que tudo acontece por que tem que acontecer, e é melhor pensar que deve haver um motivo maior e que 'foi melhor assim.'

Beijos para quem passar por aqui.

Read more...

domingo, 1 de maio de 2011

Passeio de ônibus turístico em Buenos Aires

Com o intuito de rodar de verdade Buenos Aires, resolvemos comprar um passeio turístico muito comum em cidades da Europa e até mesmo na Argentina. Já tinha visto o ônibus quando tinha ido em outras vezes a cidade, mas como dessa vez, ia com amigos além de família, me animei mais. O grande lance de viajar com gente animada é esse, você encontra motivação para explorar mais os lugares, e é como eu sempre digo, o que importa não é tanto o lugar, é com quem você esta.

Mas no entanto, esse passeio teria sido bom, se a gente tivesse visto um mapa antes, e justamente por que acho de suma importância deixa esse post aqui, porque o passeio é excelente. Nos chegamos na cidade de navio [como sempre] e para gente, sair do porto é sempre um pesadelo. Os taxistas se recusam a ligar o taximetro, querem cobrar em dolar e em resumo estão sempre querendo tirar vantagem da gente.

Chegando no início da Florida, começamos a pedir informação, sobre o tal 'Quiosque' e o ponto onde o ônibus passava. Descobrimos que haviam vários ônibus, que os argentinos não se importam nem um pouco com eles, e mais, que se você der brecha, eles querem mesmo é passar a perna na gente [até mulher seguindo a gente 'pós informação' teve].

Depois de muitoooo andar, achamos o quiosque, na rua Diagonal com Florida. [Erro 1: deviamos ter pegado o taxi e ido direto para a rua, para quê complicar?] . Okkk. achamos.
Facilidade: compramos antes pela net, e com isso foi só apresentar o voucher impresso, pegar o ticket para o ônibus, sem precisar enfrentar fila, nem gastar dinheiro. Pagamos 70 pesos argentinos adulto. Crianças até 3 anos não pagam e maiores de 3 à 12 anos, pagam 35 pesos argentinos.

O ônibus era super grande. Guia turístico é coisa do passado..havia fones de ouvido acima de cada banco, com um tango ao fundo e a explicação detalhada de cada local que o ônibus passava, muito bem feito, e ainda tinha a opção de lingua que você queria ouvir. Dava direito a descer nos pontos turísticos a qualquer momento e a pegar o ônibus novamente e continuar a rota. Para quem tem o dia todo, e quer ver tudo sem andar, é um excelente opção. Ou pra quem gosta de andar muito, mas não quer pagar horrores de taxi de um ponto a outro, é super válido.

Detalhe importante, você só pode pegar o ônibus do ponto zero. Depois, você que você descer a 1 vez, pode voltar a pegar em qualquer ponto descrito no mapa que você vai receber. Como o meu tempo ficou curtinho pelo tempo que perdemos com a busca da Rua Diagonal com Florida, nem chegamos a descer do ônibus. Eu já conhecia a cidade, então pra mim não foi grande perca. Existem outros ônibus, com outros roteiros mais curtos, que você pode descer e subir, e com outro valores igualmente, não cheguei a pesquisar antes, mas achei que esse te dá um leque de informações/ oportunidades de visitação muito boa, e recomendo.

Informações sobre o roteiro, os bilhetes, forma de pagamento e tudo mais no site Buenos Aires Bus.

Bem, é isso.
Beijos para quem passar por aqui!

Read more...

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br