domingo, 1 de maio de 2011

Passeio de ônibus turístico em Buenos Aires

Com o intuito de rodar de verdade Buenos Aires, resolvemos comprar um passeio turístico muito comum em cidades da Europa e até mesmo na Argentina. Já tinha visto o ônibus quando tinha ido em outras vezes a cidade, mas como dessa vez, ia com amigos além de família, me animei mais. O grande lance de viajar com gente animada é esse, você encontra motivação para explorar mais os lugares, e é como eu sempre digo, o que importa não é tanto o lugar, é com quem você esta.

Mas no entanto, esse passeio teria sido bom, se a gente tivesse visto um mapa antes, e justamente por que acho de suma importância deixa esse post aqui, porque o passeio é excelente. Nos chegamos na cidade de navio [como sempre] e para gente, sair do porto é sempre um pesadelo. Os taxistas se recusam a ligar o taximetro, querem cobrar em dolar e em resumo estão sempre querendo tirar vantagem da gente.

Chegando no início da Florida, começamos a pedir informação, sobre o tal 'Quiosque' e o ponto onde o ônibus passava. Descobrimos que haviam vários ônibus, que os argentinos não se importam nem um pouco com eles, e mais, que se você der brecha, eles querem mesmo é passar a perna na gente [até mulher seguindo a gente 'pós informação' teve].

Depois de muitoooo andar, achamos o quiosque, na rua Diagonal com Florida. [Erro 1: deviamos ter pegado o taxi e ido direto para a rua, para quê complicar?] . Okkk. achamos.
Facilidade: compramos antes pela net, e com isso foi só apresentar o voucher impresso, pegar o ticket para o ônibus, sem precisar enfrentar fila, nem gastar dinheiro. Pagamos 70 pesos argentinos adulto. Crianças até 3 anos não pagam e maiores de 3 à 12 anos, pagam 35 pesos argentinos.

O ônibus era super grande. Guia turístico é coisa do passado..havia fones de ouvido acima de cada banco, com um tango ao fundo e a explicação detalhada de cada local que o ônibus passava, muito bem feito, e ainda tinha a opção de lingua que você queria ouvir. Dava direito a descer nos pontos turísticos a qualquer momento e a pegar o ônibus novamente e continuar a rota. Para quem tem o dia todo, e quer ver tudo sem andar, é um excelente opção. Ou pra quem gosta de andar muito, mas não quer pagar horrores de taxi de um ponto a outro, é super válido.

Detalhe importante, você só pode pegar o ônibus do ponto zero. Depois, você que você descer a 1 vez, pode voltar a pegar em qualquer ponto descrito no mapa que você vai receber. Como o meu tempo ficou curtinho pelo tempo que perdemos com a busca da Rua Diagonal com Florida, nem chegamos a descer do ônibus. Eu já conhecia a cidade, então pra mim não foi grande perca. Existem outros ônibus, com outros roteiros mais curtos, que você pode descer e subir, e com outro valores igualmente, não cheguei a pesquisar antes, mas achei que esse te dá um leque de informações/ oportunidades de visitação muito boa, e recomendo.

Informações sobre o roteiro, os bilhetes, forma de pagamento e tudo mais no site Buenos Aires Bus.

Bem, é isso.
Beijos para quem passar por aqui!

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br