sábado, 5 de março de 2011

Ubatuba de cruzeiro.!

Quando escolhi o roteiro, confesso que nem tinha certeza se realmente ia descer na cidade de Ubatuba pra conhecer. Mas como uma amiga [que eu conheci em um cruzeiro anterior] foi até lá para me ver, [fiquei mega feliz!] decidimos descer!

O navio parou super longe, portanto, o tender [ barco que transporta os passageiros do navio até o pier] levou mais ou menos uns 10 minutos para chegar até a cidade. E logo na chegada, haviam várias vans, e taxis. Resolvemos pegar uma van, que foi super válida! Pagamos 15 reais por pessoa, e na van havia um guia, que dava algumas explicações sobre a cidade, parou em um 'mirante' para uma foto, e depois nos deixou em uma praia pequena.

A van passaria de 20 em 20 minutos, e poderiamos pegá-la quando passa-se e nos levaria de volta ao pier retornariamos ao navio. Considerando os puxados valores das excursões vendidas no navio, os 15 reais fora baratos. Se pegassemos taxi, com certeza gastariamos mais, primeiro por não saber exatamente para onde ir, e segundo, porque turista de cruzeiro é extremamente visado. A população local pensa em te tirar dinheiro, ao máximo possível, pois se você está fazendo um cruzeiro, tem dinheiro, mas hoje nem é mais assim. Antigamente concordo, hoje, a minha visão é bem diferente.

Nem toda cidade tem passeio barato, e o navio atraca próximo a cidade. Ilhéus por exemplo, só pode pegar taxi, ou excursão do navio mesmo. Cada destino te dá uma oportunidade, algumas muito boas, como em Ubatuba, e outras não tão boas. Se informar antes é a melhor forma de aproveitar numa boa, e conhecer a cidade de fato.

Beios para quem passar por aqui.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br