domingo, 10 de julho de 2011

Ásia de Cuba - Buenos Aires

Sempre quis fazer uma balada de verdade em Buenos Aires, e justo desta vez, tinha reservado um show de tango na Esquina Carlos Gardel [ver post anterior]. Mas nem por isso desisti, pois já sabia que as baladas em Buenos Aires costumam começar bem tarde, lá pelas 2 horas da manhã.

Logo depois do show de tango, fomos direto para o Puerto Madero, e chegando uma logo encontramos uma brasileira. Pense que situação estranha, você viajar para outro país para conhecer Brasileiro que tenta de dar um golpe, não é atoa que ficamos mal vistos pelos estrangeiros. Não aconteceu nada demais, apenas a pessoa tentou passar uma conversa na gente, inventou uma penca de coisas, e nós ignoramos.

Mas voltando ao que interessa, entramos na balada, pagando 60 pesos argentinos só pela entrada. Para consumir bebida, você deve primeiro pagar por ela e com tickt você a pega nos balcões. O lugar é bem bacana, com alguns sofás bancos e mesas grandes do lado de fora para dar uma descansada e la dentro é bem escuro, com boa música, bem animada.

Como estavamos com o navio, o público daquela noite, foi praticamente os passageiros e tripulantes do navio. Nem se estivessemos todos combinados de ir ao mesmo lugar, teria sido assim, mas tudo bem! O lugar vale a visita, mas não se estresse na hora de ir embora, os taxistas não gostam de ligar o taximetro.

Beijos para quem passar por aqui!

Read more...

domingo, 3 de julho de 2011

Scrapbook - Livro de lembranças de viagens!

Há alguns meses atrás, saiu na revista Viagem e Turismo uma reportagem específica sobre colecionadores, em que a pessoa contava que havia criado um scrapbook sobre suas viagens. Eu sempre tive o hábito de juntar um monte de papéizinhos, mais como lembrança até de algum trajeto ou então local que eu pretendia algum dia, em um futuro distante tornar a visitar.

Na reportagem a pessoa criou um caderno, em ordem cronológica, colando tudo que estava 'arquivado' e tecendo vários comentários sobre acontecimentos das viagens e tudo mais. Eu possuia uma caixa com 5 anos de história, e depois de ler essa matéria, transformei um caderno brochurão em branco em um lindo caderno com capa estilizada, plástificada, onde eu fiz exatamente a mesma coisa, colei, comentei e matei saudade das boas viagens que eu já tinha realizado.

Encontrei uma boa forma de manter toda aquela papeladas desorganizada, em algo bonito, gostoso de olhar, trabalhoso, mas recompensador. É legal olhar para trás e ver que temos boas histórias para contar, que aquele dinheiro gasto na viagem, foi mais um investimento do que um gasto, afinal de contas, o que fica são os momentos bons vividos, e grande parte deles são em lugares desconhecidos.

Já iniciei o meu Scrapbook 2... a capa ficou bem mais bonita!







Beijos para quem passar por aqui.

Read more...

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br