domingo, 16 de junho de 2013

Hora de colocar as malas pra fora!

Olá queridos amigos,

Depois de um inverno que durou praticamente um ano inteiro, resolvi retormar meus pensamentos e postagens neste blog. Cheguei a conclusão que tem muita informação legal por aqui, que posso ser criativa e inventar mais algumas, e que vale a pena.

Tenho uma amiga que trabalhou comigo no hotelaria em 2010, e na temporada passada (2011/2012) ela embarcou em um cruzeiro, e desde então às vezes nos pegamos madrugada a fora trocando pensamentos,
eu com a minha visão de passageira e ela com a visão de tripulante, e é sempre muito divertido.

Em uma dessas estavamos falando sobre desembarque dos cruzeiros. Algumas armadoras exigem que  deixemos a cabine as 8 da manhã, outras exigem que saiamos as 7 horas. Eu como passageira acho um pouco de exagero, considerando que vou ficar vagando pelo navio, procurando alguma cadeira perdida, com mochila + frasqueira até la pelas 9:30/ 10 horas da manhã.

Olhando como gestora, entendo que o quanto antes a cabine estiver desocupada, mais rápido a tripulação podera começar a arrumação das cabines para os próximos passageiros que irão embarcar no mesmo dia a partir do meio dia, e é sempre lembrando disso que saio da cabine o quanto antes com o máximo de boa vontade que consigo. Para cruzeirista de longa data, desembarque é sempre algo doloroso, para passageiros de primeira viagem que não gostam desta modalidade e preferem viagem por terra mesmo, o desembarque é uma alegria, eu definitivamente nunca vou conseguir olhar por esse lado, mas entendo que há pessoas que pensem assim.

A parte divertida da situação está nos videos e reuniões de desembarque em que os tripulantes contam que os passageiros vão deixar a bagagem do lado de fora da cabine até a 1 hora da manhã, na véspera do desembarque e ficam presos do lado de fora sem o cartão de abrir a cabine. Não que todas os navios vá ter alguém transformando isto em algo divertido, mas já fiz várias viagens em que esta situação era exposta de forma positiva! 

O importante é se lembrar que este processo de organização de pré-desembarque é necessário, checar a cabine para ver se não está deixando nada para trás (sempre fica algo, que depois é praticamente impossível recuperar). Se você pagou com cartão de crédito suas despesas a bordo, não terá que enfrentar aquelas enormes filas, caso tenho feito deposito, e tenho algo a mais para pagar ou receber de volta, é inevitável sair fora delas, então desocupar a cabine cedo, é inevitável!

Beijos para quem passar por aqui!




0 comentários:

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br