segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Passeio de barco em Arraial do Cabo

Quem tem o hábito de acompanhar o meu blog, sabe que eu tenho um certo encantamento pela Região dos Lagos, ou melhor, pela cidade de Cabo Frio (minha segunda paixão depois dos navegaveis). Mas no entanto, vamos ser justos, em quesito passeio de barco, os que saem da cidade de Arraial do Cabo, são excepcionais em beleza.

A algum tempo, eu resolvi fazer um passeio de barco desse. Contratei o serviço em Búzios, e isso fez com que eu acabasse pegando um grupo em que a estrangeira era eu. O guia falava o tempo todo em espanhol, e a excursão era formada por chilenos em sua maioria, argentinos, e eu e mais um de brasileiros.

A parte interessante, era ver que aquele povo, estava completamente apaixonado por nosso país. Diziam que era o paraíso, que nunca tinham ido em praias tão lindas, que não queriam voltar para suas cidades. Um sentimento de patriotismo me tomou por diversas vezes no decorrer desse passeio, e espanto, por saber que existiam praias com tamanha limpidez e que sempre esteve tão próxima de mim, e eu não tinha explorado ainda.

No passeio, passamos pela Ilha do Farol, uma praia que só é acessível por meio de barcos, passamos por algumas praias, onde era possível descer com pranchas pelas areias brancas e finas, e o restante do passeio foi por Cabo Frio mesmo (praia do Forte e Rua dos Biquínis).

Optando pela região dos lagos, em um feriado, férias, ou final de semana, para aqueles que não conhecem, reservem um dia para fazer um passeio de barco com saída em Arraial do Cabo, e como a própria como destino principal.. você definitivamente não vão se arrepender. Para aqueles que já conhecem, repitam a dose.. não sabemos até quando nossas praias vão estar preservadas com esses desastres naturais ocorrendo na região.

Beijos para quem passar por aqui!

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br