segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Repetir navio ou não?!

Sem dúvidas o papo de hoje é para os cruzeiristas de longa data, e especialmente para os viciadinhos nesta modalidade de viagem, como eu! A pergunta é.. é um bom negócio repetir navios?! Nos tempos em que eu não repetia navio, eu pensava que seria algo estranho, que não veria graça e que tudo seria uma repetição sem graça. Depois de repetir meu primeiro navio (Costa Victoria), comecei a ver o lado positivo de situação, e especialmente que ele existe!

Uma segunda visita em um navio pode tanto te trazer uma sensação de 'estar em casa', e pode te fazer viver coisas que dá primeira vez passaram totalmente desapercebidas. Reviver um navio, faz você sentir nostalgia (se a outra viagem foi extremamente maravilhosa), te dá a oportunidade de revivê-las, de curtir os espaços novamente, ou reparar bem que eles existem e relembrar de pessoas que estiverem ali com você.

Confesso que a minha primeira 'reprise' foi uma escolha minha. Eu havia feito um cruzeiro de 3 dias, e sabia o quanto aquele navio era maravilhoso, e não me arrependo! Foi uma excelente escolha, um excelente roteiro. Porém, naquele ano haviam navios que não retornarão ao Brasil, mas ainda assim, foi uma boa escolha.

E mais uma vez, estou indo novamente para esse rumo. Dessa vez, foi uma escolha maluca, e não é o meu navio favorito definitivamente (é simplesmente o que eu menos gostei, e mais fiz amizade), mas o roteiro e a quantidade de dias a bordo me influenciaram de maneira que eu não via uma opção B (a não ser repetir um outro navio pela 3 vez, o que eu deixei de lado, mesmo amando o Costa Victoria).

Olhando pelo outro ângulo da situação, sei que estou perdendo a chance de conhecer outro navio, de ver novos ambientes e situações, mas o roteiro falou mais alto dessa vez. Podia optar por outra empresa, com roteiros diversificados, mas agora a escolha já está feita.

Bem, é isso.

Beijos para quem passar por aqui!

2 comentários:

Canal do Porto 23 de dezembro de 2010 às 17:57  

Olá!
Concordo contigo, pra repetir um navio só se o roteiro for atraente! Mesmo com um roteiro 'ok' eu desisti de um cruzeiro com familiares pq não tinha gostado das áreas de piscina do navio, nenhuma grande piscina e jacuzzis entupidas. Porém, penso que se for num navio de grande porte e com diversos ambientes, cada cruzeiro feito nele você poderá conhecê-lo sob ângulos diferentes... HUm, será que deu pra entender? rs Eu não quis repetir um cruzeiro no sky wonder (aposentado como atlantic star) mas eu repetiria num grande navio como o allure of the seas, rsssss (uma semana acho que nem dá para conhecer o navio!)

Adorei suas dicas! Bjos!

Érica

Sheila Peluso 28 de dezembro de 2010 às 16:50  

Primeiro de tudo muito obrigada pela visita Érica! As pessoas não costumam comentar muito por aqui, mas gosto de ouvir o que pensam.. isso me deixa feliz...[saber que as pessoas lêem é ótimo!].
beijosss!

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br