terça-feira, 3 de agosto de 2010

Restaurantes em Cruzeiros e a fuga das filas do almoço

Quando se pensa em restaurante de um cruzeiro, e você não é um navegante, fica meio complicado. Eu admito, antes de eu fazer a minha primeira viagem, além de não haver essa vasta fonte de informações pela internet que existe hoje, eu não pensava que esse mundo iria me encantar tanto.

Retomando, os navios costumam ter no mínimo 2 restaurantes, onde um sempre vai ser a la carte, e outro sempre vai ser um buffet (self-service). E ambos oferecem café da manhã, almoço e jantar, cada qual com seu horário próprio.

Eu pessoalmente gosto de almoçar cada dia em um. É fato, almoçar em um restaurante a la carte te toma tempo, e as vezes, quando você chega no buffet da piscina, pensa 'porque eu comi' de tanta coisa interessante que existe lá em cima, mas, é um risco!

No entanto, optar por um a la carte é ganhar opção em pratos, no ambiente e tudo mais.
Contudo, o que me desanima, é que no almoço, as mesas não são marcadas, somos encaminhados a mesas que já possuem pessoas, o que pode ser muito legal, para conhecer gente nova, como pode ser super desconfortável.

A dica é, ao menos para o almoço, passe no restaurante do buffet, e veja como está. Se te agradar, fique por lá. Você aproveita mais o seu dia, pode ficar na mesa com quem você quiser, ou até sentar nas espreguiçadeiras e comer por lá mesmo. Conforto total. Porém, é muito comum encontrar fila no buffet do restaurante próximo da piscina.A minha dica para tentar driblar essa situação é evitar horários específicos, como o horário em que é servido o almoço (tipo meio dia e meio), e o horário de término do turno, que também pode estar lotado. Os navios maiores, costumam ter vários espaços servindo a mesma comida, portanto, ande um pouco dentro do restaurante, ás vezes a fila pode estar somente ao centro. (especialmente nos dias de navegação, em que todos os passageiros encontram-se a bordo) no final, pode ter outro buffet completamente sem fila, vale a pena.

Mas independente de qualquer coisa, não se estresse por causa das filas que você possa vir a pegar, lembre-se que você está de férias, esta em um navio para descansar e relaxar ok?!

Beijos para quem passar por aqui.


0 comentários:

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br