domingo, 25 de julho de 2010

Cruzeiros temáticos no Brasil

Apesar de ainda estarmos no final de Julho, a temporada 2010/2011, falta pouco, até mesmo porque, mesmo a temporada começando oficialmente em dezembro, já teremos alguns navios a partir de outubro, para alegrar nosso mares e portos.!

Confesso que eu acho extremamente inovador essa idéia de cruzeiros temáticos, tanto que ela foi o tema da minha monografia na minha época de faculdade. No entanto, mesmo depois disso, tive a oportunidade de participar de outros cruzeiros temáticos e sempre acho interessante pra quem gosta mesmo do tema. E uma das coisas que eu descobri durante as minhas pesquisas é que essa modalidade de cruzeiros existem me maior variedade no Brasil, e tem aumentado a cada temporada!

Só no Brasil, as companhias de cruzeiros contratam dançarinos para toda a temporada, só no Brasil são criados temas para adequar exatamente a cada tipo de passageiros. Assim, é possível encontrar cruzeiros para solteiros (conhecidos como Singles), para universitários (seja para estudantes mesmo com cursos, ou apenas para este público jovem sem cursos), cruzeiros temáticos de música e culinária italiana, cruzeiros para dançar (e ainda alguns apenas de tango e milonga), cruzeiros fitness, cruzeiros para relaxamentos, cruzeiros gourmet, cruzeiros de Carnaval, cruzeiros temáticos de bossa nova, de música sertaneja, dentre outros.

Eu já participei de cruzeiro universitário, de cruzeiro temático de música italiana e um cruzeiro gourmet, e não tenho a menor dúvidas em dizer que todos os 3 foram completamente diferentes, e admito que tenho uma imensa curiosidade em fazer um cruzeiro temático de dança, acredito que deve ser super animado, e se tivesse que optar por um temático hoje, certamente seria um deste. No entanto, é importante ressaltar, que estes cruzeiros estão preparados para receber passageiros que não tenham ido por causa da temática. Por exemplo, se você pretende fazer um cruzeiro em um navio x, e em uma data específica, e justo naquela data, haverá um temático (que não estava nos planos), isso não quer dizer que automaticamente você deva deixar a idéia de lado, dependendo do tipo de cruzeiro. Pois em um geral, a programação é a mesma e nestes temáticos algo a mais é incluído! Claro, tudo com bom senso! Se você estiver indo somente você e seu companheiro/a em busca de romance, certamente um cruzeiro temático universitário poderá não ser o mais indicado.

Recentemente tive acesso a uns catálogos de cruzeiro da Europa, e vi algumas coisas interessantes, como pacotes opcionais para casamentos a bordo (com variação de serviços e de valores), cruzeiros temáticos de jogos de cartas, de jogos de xadrez, e acredito que tudo isso é movido de acordo com a cultura dos países de cada roteiro. Acredito que um cruzeiro de competição de xadrez no Brasil poderia sim fazer sucesso, mas na Europa, o clima e a cultura é outra, o que pode e provavelmente modifica tudo.!

Para os amantes de cruzeiros o importante mesmo é viajar de navio, estar em um navio é especial, encantador e mágicos momentos! Se você optar por um cruzeiro temático nesta temporada que se aproxima, prepare-se para uma programação ampla e divirta-se!

Beijos para quem passar por aqui!

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br