segunda-feira, 12 de julho de 2010

Bonde em Milão

Mais do que escrever dicas de viagens, contar minhas histórias no blog, me emocionam muito mais. E como eu ando bem sem animo de escrever, vamos a uma história para me dar animo!

Estavamos em Milão, e uma coisa que sempre me encantou em Milão era o fato da cidade ser super moderna, florida e com bondes passando no meio das ruas. E em exemplo a não evolução desse meio, meu pai ainda se lembrava do bonde que deveria pegar para o ponto turístico mais famoso da cidade, a Piazza Duomo (imagem 1).




Tratando-se de uma igreja gigantesca (com escadarias para subir e ver o panorama, ou elevador), a igreja é o cartão postal oficial, assim como o Cristo Redentor é para o Rio de Janeiro. Então fomos lá, para fotografar, e eu em especial pra rever aquele pedacinho de chão que eu tanto gosto.

Na volta, pegamos o mesmo bonde (12), rumo a Piazza Cinquegiornata (imagem 2), que era bem próximo do nosso hotel, e um cara entrou no bonde, e andava de um lado pro outro, cantando com um microfone na mão. Para quem mora na cidade, aquilo era uma espécie de afronto a paz e silêncio da cidade, mas para nós, turistas brasileiros, que adoramos uma música e uma alegrada no ambiente, aquele foi o ponto alto do passeio!Meu primo, morador da cidade, nem abria a boca pra falar de tanta vergonha! E o mais engraçado é que eu pensei que fazia parte do bonde, como um espetáculo, no primeiro momento, até ver que era uma caixa de som portátil, e cá entre nos, com um som poderoso, porque dava a impressão de haver várias por toda parte.




Segue um video de um minuto com um pedaço do 'espetáculo'. E como diria meu pai, é melhor ele sair e cantar pela cidade, do que roubar e matar.E assim segue o mundo.. vivendo!







Espero que tenham gostado..
Beijos para quem passou por aqui!

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br