quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Meu presente de aniversário!

Este é meu presente de aniversário para os leitores do blog. Não teria que ser o contrário?!

Mas o fato é que eu sou COMPLETAMENTE apaixonada por esse texto que eu escrevi a alguns anos atrás, e que inclusive uma parte dele foi parar na minha epigrafe da monografia. Portanto, eu acabaria colocando ele aqui de qualquer jeito e nada mais justo do que me auto-presentear!

Espero que gostem, tem um sentimento muito especial por trás dele.


Beijos para quem passar por aqui!



Algo sobre lá

Aqui o céu e o mar se encontram durante a noite.. escuta-se o barulho das ondas suavemente..dá um friozinho na barriga quando a gente olha pra baixo.. Aqui as estrelas parecem brilhar mais.. e os "companheiros" passam ao nosso ladocom suas luzes e musicas que sempre parecem mais vibrantes que as nossas.. mas não é!

Aqui a gente joga a sandália pro canto e pode dançar de qualquer jeito.. como se estivesse em casae quando você se cansa... demora menos de 5 minutos pra estar na "sua cama"..Aqui tem gente de tudo quanto é lugar... e parece que somos todos irmãos... ou é como se estivessemos em um big brother da vida.. se não gosta..TEM QUE ENGOLIR!Aki as bebidas "ilegais" tem um gosto mais gostoso... e as pessoas se viram pra fazer uma caipirinha..nem que seja com o primeiro limão, kiwi ou até pÊra, o que vier pela frente e quase sempre com uma faca catada do restaurante..

Aqui a gente dorme que nem nenem .. sendo ninado pelo balanço.. e quando ele para dá vontade de chorar..O nascer do sol dá cada tonalidade de cores pro céu.. que dá gosto de ver... e nem um dia é igual ao outro, então se você acha que o de hoje foi o mais belo dos belos,no dia seguinte poderá repetir a fala..assim a gente sempre fica encantado..e se esta falando..se cala...A gente toma café de manha cedinho.. e fica olhando prakela "cartolina" agora iluminada pelos raios de sol..e se há chuva.. ela não faz daquilo tudo triste ou menos importante como faria normalmente em um lugar qualquer..A cada parada em um lugar feio q se vc for procurar bem... acha os paraisos..isso quando a preguiça não te toma por inteiro!Aqui os gostos são suaves e às vezes fortes que dá ate susto..

Alguns vão preparados..com uma caixa cheinha de remedios para mals do estomago..outros.. nem se lembram que isso pode existir, mas são salvos..Em algumas noites o sono quer nos tomar, e a gente abre os guaranas ou toma os cafés nos bares..e isso sempre dá certo, por mais que sejam questionados!

Lá não há muita comunicação..(telefone..internet... coisas do genero), quer dizer, ter até que tem, mas é uma perca de tempo assim como a televisão..O alto-falante tá sempre anunciando algo..e a gente para pra escuta com atenção na maioria das vezes ou é acordado por esses!Aki dá vontade de sair correndo pelos corredores... e a gente corre às vezes.. nas ponta dos pés pra não acordar ninguém..A brisa não significa apenas brisa... e essa palavra quando falada me faz lembrar de tantas coisas....

Aqui não penso em nada e não lamento..e se o faço.. é em proporção minima! Aqui a gente desce e sobe escadas cantando.. com uma mesma musica na boca.. como um hino..e vemos vários olhos nos observando, será que somos loucos quando estamos aki?Aqui a gente segura o sono até morrer no ultimo segundo no fim da linha... porque não quer disperdiçar NADA, e dormir certamente seria O disperdicio...

Aqui a gente chora quando vê os outros indo... e chora até antes dos outros irem... chora antes, durante e depois.. nos tornamos manteigas derretidas, fruto do que a amizade pode fazer mesmo estas sendo recem cultivadas...Aqui a gente tem medo às vezes.. medo de sei la o que... e acha aquele consolo e quase sempre no inesperado, não que no dia-a-dia não seja assim.. mas a intensidade se multiplica nesses momentos.Aqui me sinto também protegida, seja pela tal felicidade que nos impulsiona, por ver os sorrisos dos outros ao nosso lado, independente de bebida...Aqui quando você acorda.. olha pro lado e vê o azul.. dá um sorriso e fala... ainda estou dormindo....Se esse lugar existe mesmo... é pra lá que eu vou!


*Só quem vive consegue entender que o que faz diferença é os detalhes e na maioria das vezes são os mais pequenos e singelos! (o texto acima é de minha autoria..homenagem a duas pessoas que eu nunca vou esquecer!(do mistral) e os meninos do bar do moe e todas as tantanejas(os) do meu coração!)

Read more...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Passeio de trem - Rio Grande do Sul

Eu vou ser bem sincera, na medida do tempo que eu comecei a viajar mais, comecei a adotar algumas coisas no meu comportamento. Uma delas foi ter me tornado cada vez mais exigente, e em contra partida a esse meu estilo 'querer muito', comecei a ser também, uma pessoa que espera pouco, com a intenção de se surpreender, ao invés de se decepcionar!

Mas quando eu realizei essa viagem, eu ainda não era assim!
Depois de muitos comentários nas aulas de transporte e de outras pessoas, nos aventuramos a fazer o passeio, que nos levava ao circuito do vinho. Iniciando na cidade de Bento Gonçalves, e percorrendo 23 kilometros, passando também pelas cidades de Garibaldi e Carlos Barbosa.

Para turista que visita o Sul, com certeza teve viver a experiência. A receptividade do povo gaúcho, me fez ter voltado para o suldeste com orgulho de ser brasileira, e de saber que existem pessoas que se dedicam tanto ao turismo e os levam a sério, como eles.

No entanto, a parte da 'decepção' fica com as condições do trem. Pelo que eu ouvia falar, imaginava que mesmo ele sendo historico e tudo mais, fosse mais confortável. O passeio é SEM DÚVIDA extremamente turistico, e encantam pessoas da melhor idade, em especial.
Na estação em que sofre a última parada, taças de vinho são distribuidas, e pessoas à caracter cantando em dançam criando uma verdadeira festa, uma animação contagiante!

Acredito que seja um passeio imperdível, mas não do tipo que você fale, 'eu tenho que repetir', não no meu caso pelo menos.

Bem, é isso!

Beijos para quem passar por aqui!

Read more...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Bistrô Lounge - Guarujá!

Estar no Guarujá é sinônimo de ter um cardápio de praias para você escolher, a sua disposição. Alguns dizem que são 27 praias, outros dizem que são 28, enfim, são muitas.

Então no meu dia livre da semana passada resolvemos explorar a praia do Tombo. Apesar de eu achar a idéia não muito boa, pelo fato de ser uma praia se surfistas (já que assim o mar provavelmente tenderia a ser um pouco mais rebelde), no fim das contas foi uma excelente escolha, ainda que o tempo nesse dia não estivesse nada bom!

Trata-se de uma praia de pequena extensão, com quiosques espalhados por todos os cantos, e pedras charmosas. Foi então que resolvi almoçar no Bistrô Lounge. A primeira vista vendo de fora, parecia se tratar de um restaurante de um Hotel, que no entanto realmente é, mas o mesmo é aberto ao público.




Com uma decoração moderna e despojada, o Bistrô Lounge é uma excelente opção para quem esta em busca de sabores, sofisticação e um peixinho delicioso. Com sofás espalhados pelo ambiente, e vista para o mar da sua varanda principal, o ambiente é convidativo. São servidos pratos individuais, sendo servidos massas, saladas, carnes e peixes, Aceita-se cartão de crédito e débito.



Avenida Prestes Maia, 387
tel: 13 3344.9207
Praia do Tombo - Guarujá -SP
www.bistrolounge.com.br

Beijos para quem passar por aqui!


Read more...

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br