quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Meu presente de aniversário!

Este é meu presente de aniversário para os leitores do blog. Não teria que ser o contrário?!

Mas o fato é que eu sou COMPLETAMENTE apaixonada por esse texto que eu escrevi a alguns anos atrás, e que inclusive uma parte dele foi parar na minha epigrafe da monografia. Portanto, eu acabaria colocando ele aqui de qualquer jeito e nada mais justo do que me auto-presentear!

Espero que gostem, tem um sentimento muito especial por trás dele.


Beijos para quem passar por aqui!



Algo sobre lá

Aqui o céu e o mar se encontram durante a noite.. escuta-se o barulho das ondas suavemente..dá um friozinho na barriga quando a gente olha pra baixo.. Aqui as estrelas parecem brilhar mais.. e os "companheiros" passam ao nosso ladocom suas luzes e musicas que sempre parecem mais vibrantes que as nossas.. mas não é!

Aqui a gente joga a sandália pro canto e pode dançar de qualquer jeito.. como se estivesse em casae quando você se cansa... demora menos de 5 minutos pra estar na "sua cama"..Aqui tem gente de tudo quanto é lugar... e parece que somos todos irmãos... ou é como se estivessemos em um big brother da vida.. se não gosta..TEM QUE ENGOLIR!Aki as bebidas "ilegais" tem um gosto mais gostoso... e as pessoas se viram pra fazer uma caipirinha..nem que seja com o primeiro limão, kiwi ou até pÊra, o que vier pela frente e quase sempre com uma faca catada do restaurante..

Aqui a gente dorme que nem nenem .. sendo ninado pelo balanço.. e quando ele para dá vontade de chorar..O nascer do sol dá cada tonalidade de cores pro céu.. que dá gosto de ver... e nem um dia é igual ao outro, então se você acha que o de hoje foi o mais belo dos belos,no dia seguinte poderá repetir a fala..assim a gente sempre fica encantado..e se esta falando..se cala...A gente toma café de manha cedinho.. e fica olhando prakela "cartolina" agora iluminada pelos raios de sol..e se há chuva.. ela não faz daquilo tudo triste ou menos importante como faria normalmente em um lugar qualquer..A cada parada em um lugar feio q se vc for procurar bem... acha os paraisos..isso quando a preguiça não te toma por inteiro!Aqui os gostos são suaves e às vezes fortes que dá ate susto..

Alguns vão preparados..com uma caixa cheinha de remedios para mals do estomago..outros.. nem se lembram que isso pode existir, mas são salvos..Em algumas noites o sono quer nos tomar, e a gente abre os guaranas ou toma os cafés nos bares..e isso sempre dá certo, por mais que sejam questionados!

Lá não há muita comunicação..(telefone..internet... coisas do genero), quer dizer, ter até que tem, mas é uma perca de tempo assim como a televisão..O alto-falante tá sempre anunciando algo..e a gente para pra escuta com atenção na maioria das vezes ou é acordado por esses!Aki dá vontade de sair correndo pelos corredores... e a gente corre às vezes.. nas ponta dos pés pra não acordar ninguém..A brisa não significa apenas brisa... e essa palavra quando falada me faz lembrar de tantas coisas....

Aqui não penso em nada e não lamento..e se o faço.. é em proporção minima! Aqui a gente desce e sobe escadas cantando.. com uma mesma musica na boca.. como um hino..e vemos vários olhos nos observando, será que somos loucos quando estamos aki?Aqui a gente segura o sono até morrer no ultimo segundo no fim da linha... porque não quer disperdiçar NADA, e dormir certamente seria O disperdicio...

Aqui a gente chora quando vê os outros indo... e chora até antes dos outros irem... chora antes, durante e depois.. nos tornamos manteigas derretidas, fruto do que a amizade pode fazer mesmo estas sendo recem cultivadas...Aqui a gente tem medo às vezes.. medo de sei la o que... e acha aquele consolo e quase sempre no inesperado, não que no dia-a-dia não seja assim.. mas a intensidade se multiplica nesses momentos.Aqui me sinto também protegida, seja pela tal felicidade que nos impulsiona, por ver os sorrisos dos outros ao nosso lado, independente de bebida...Aqui quando você acorda.. olha pro lado e vê o azul.. dá um sorriso e fala... ainda estou dormindo....Se esse lugar existe mesmo... é pra lá que eu vou!


*Só quem vive consegue entender que o que faz diferença é os detalhes e na maioria das vezes são os mais pequenos e singelos! (o texto acima é de minha autoria..homenagem a duas pessoas que eu nunca vou esquecer!(do mistral) e os meninos do bar do moe e todas as tantanejas(os) do meu coração!)

2 comentários:

_ 8 de março de 2010 17:02  

realmente não é qualquer um que entende o que voce disse. eu entendi. eu concordo. eu assino embaixo, porque é assim que é. um abraço e boa sorte.

Cida 27 de março de 2010 12:57  

Eu consegui,ao ler o texto,me transportar para aquele lugar mágico!
Parabéns pelo texto!
Bjoo da sua seguidora e amiga.

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br