quinta-feira, 25 de março de 2010

Pão de açucar FINALMENTE!

Devo desculpas interminaveis ao meus queridos amigos blogueiros que costumavam me acompanhar. Nessa altura as pessoas já desistiram das minhas dicas e de receber minhas respostas. Mas realmente não tenho tido tempo para me dedicar a internet.

Eu antes pensava que não seria assim. Que por ser um mero estágio teria tempo para entrar na internet como fazia normalmente e me perder em horas de ocío, e que estaria colocando mais dicas por aqui do nunca. Eu me enganei.

Estar dentro de um hotel faz com que a gente viva de forma intensa sem perceber. A internet se tornou algo distante, e eu me curei momentaneamente de um vício que eu tinha por anos.

Calma aew, eu continuo acessando a internet regularmente, mas basta acessar os e-mails e logo me vou, ou dormir, ou fazer algo pendente, enfim, nada mais de ficar horas olhando pra tela, vendo o tempo passar, mas vamos ao que interessa.

Nesse tempo, consegui uns dias de folga para dar um pulinho ao meu querido Rio de Janeiro. Pisar no Rio de Janeiro depois de viver o Guarujá intensamente, foi uma sensação de paz, e de até chegar a pensar 'estou em casa'.

O fato é que eu consegui bater a minha meta boba do ano, que de nem é tão boba assim, que era ir ao Pão de açucar. Agora estando longe do Rio, penso o quanto importante era, o quanto eu amo a cidade maravilhosa, e que ir ao Pão de açucar era realmente essencial.

Quando eu era pequena olhava para o 'monumento' e pensava 'EU? não tenho coragem de ir lá não..tá doido?!'.. Mas era pura besteira minha. Depois de ter estado pendurada em uma gaiola toda vazada na cidade de Gubbio na Itália (2008) a 800 metros de altura, achei que eu já estava suficientemente preparada para entrar em um bondinho fechado e ir a um dos passeios turísticos mais comentados do Brasil.

O valor pago pelo passeio é de 44 reais pela passeio completo, para turistas e pessoas que não moram na cidade do Rio de Janeiro (os moradores por tanto possuem desconto, apresentando algum comprovante de que realmente é residente da mesma).
Para ir apenas até a metade do caminho, o passeio custa 22 reais, Ou seja, o bondinho te leva após 3 minutos a um ponto, e até o alto do pão de açúcar propriamente dito em mais uma passeio de 3 minutos.

Eu não dei uma sorte, minha maquina acabou a bateria bem quando eu cheguei no ponto mais alto do passeio, mas tudo bem. Confesso que o visual do alto do Cristo redentor me deixou mais maravilhada, mas ainda assim o passeio vale a pena. É o tipo de experiência que se deve viver ao menos uma vez na vida.

Quanto a segurança, é realmente seguro. Não senti medo nem da subida, nem da descida. Nem ao menos frio na barriga me veio (o que foi bastante estranho no meu caso). Ao menos eu tive sorte em um outro aspecto, o tempo estava lindo.

Bem, é isso.
Beijos para quem passar por aqui!

Post relacionados

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br