segunda-feira, 1 de junho de 2009

Corcovado

Pode parecer um tema meio banal, mas considerando que eu demorei 23 anos para chegar neste lugar, e que era a ÚNICA meta que eu me obriguei a ter esse ano, valeu a pena!
No entanto, a experiência foi muito valida até mesmo para mim, para quando eu resolver retornar algum dia não comenta os mesmos erros bobos.

Combinei com meus amigos de subirmos mais ou menos às 10 da manhã, mas como há transito no Rio, logicamente não conseguimos atingir o horário previsto. Chegamos onze e meia da manhã e até decidir entre ir de trem, de carro ou de Van, lá se foi meia hora.

Opções:

* optando por subir de carro, você tem de deixar o carro no meio do caminho, e deve pagar 13 reais por pessoa para subir o resto, a pé. (há a opção de subir de trem, mas não sei o valor)

** Indo de trem, se estiver de carro, deve estacioná-lo próximo a estação de trem, pegar uma fila para comprar o ingresso, que custa 36 reais por pessoa, e se encaminhar para a outra fila, onde estará no seu bilhete o horário que o seu trem sai. O trem vai direto ao Cristo e não possui nenhuma parada anterior. É viável para quem tiver de pagar com cartão de crédito.

***Escolhendo subir de Van, você pega 40 reais, e há 2 paradas além do topo que é onde o Cristo está, o que faz com que você tenha vários ângulos de alturas diversas. É aconselhável se você estiver com o tempo. Provavelmente o pagamento deverá ser em dinheiro, e têm de ser com uma Van da cooperativa, para segurança do passageiro.

Nisso, escolhemos subir de trem, e como era pós feriado, pegamos uma fila de uma hora só para comprar o ingresso, além de mais uma hora de espera para pegar o trem. Dessa forma, desaconselho conhecer um local como esse em data como essa, além da espera e das filas, você certamente perderá o dia todo. Caso não haja outra alternativa, e você só tenha um feriado ou data similar onde está bem lotado para conhecer o local, vá, mas não programe nada depois (dê um espaço de ao menos 4 horas para a visita toda, ou para um próximo programa). Considerando o transito do Rio de Janeiro, e fila para subir, para descer do corcovado, a média é mais ou menos essa.

O importante a se ressaltar é que a vista é espetacular. Era bem o que eu imaginava, e fiquei extremamente emocionada quando finalmente cheguei lá em cima. Vale todo esforço e espera! Lá em cima além do monumento do Cristo Redentor, é possível encontrar um restaurante, uma capela, uma lojinha para quem se interessar em adquirir lembrancinhas, acesso por elevadores e escada rolante, além de é claro, o visual sem igual que o Rio de Janeiro possui.

Beijos para quem passar por aqui.


Posts Relacionados

1 comentários:

Anônimo 2 de junho de 2009 às 10:12  

Esse local é mesmo maravilhoso!

Mais acho um absurdo você pagar um alto valor para conhecer essa maravilha.
A prefeitura do Rio já ganha tanto com os turistas que enchem os hotéis, além da população que paga altos impostos! E pode ter certeza que muitas pessoas do Rio, conhecem este lugar só de olhar para cima!
Penso que é uma pena, pois inúmeras pessoas que não tem condição de pagar esse valor ficam impossibilitadas de conhecer esse lugar que para mim é um dos lugares mais bonitos do mundo!

Beijos

FÁBIO STERSI DAMASCENO.

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br