terça-feira, 23 de junho de 2009

Venezia - Itália


Esta semana está completando 1 ano que fui para Itália, e com isso, é inevitável várias coisas que eu vivi, passarem pela minha cabeça. Nisso desenterrei as fotos de Venezia, que até então, não imaginei que ia gostar tanto de lá.

Várias pessoas me diziam que a cidade era legal, mas que tinha um cheiro ruim (justamente pela água ficar meio parada), e num geral, não era o meu destino mais desejado (oposto de Florença, que eu achava super romântica e talz).

No dia que fomos para Veneza aconteceram várias coisas desagradáveis, e eu não estava no meus melhores dias. Andamos bastante de ônibus (saimos de Camerino 5 hs da manhã e chegamos a Veneza lá pelas 10 hs). Já tinha ouvido falar sobre a Venezia nova (que é onde as pessoas vivem, que foi construída mais tarde e não tem muito daquele romantismo que nós temos em mente) e a Veneza Vecchia (é a parte da cidade submersa, que se você for procurar informações em catálogos e revista de turismo, só achará foto de lá!).

Logo, para se visitar, deve-se atravessar com um barco e como na maioria das vezes esses barcos são marcados antes, a pontualidade tem de ser feita (como tudo na Itália). Andar com um mapa lá é necessário SIM. Eu fui atrás de uma igreja com uma amiga, e quase perdemos nosso barco porque nos perdemos. Caso esteja com um guia, tenha sempre em mãos um telefone dele para emergência, pode ser útil.

Tudo naquele lugar encanta, desde a Praça onde está a basílica de San Marco, quanto os canais , Palácio Ducal (que eu acabei não visitando), Ponte dos suspiros, e tudo mais..
Um lugar que merece SIM ser visitado. E eu que tinha toda uma resistência a todo aquele cenário, me rendi a fui passear nas Gondolas, e acredite.. valeu a pena.



Não posso dizer sobre hospedagem porque eu realmente não cheguei a conhecê-la, mas os preços lá com certeza são apimentados se você optar ficar na Venezia Vecchia.

Venezia é sim, mágica, um lugar que merece ser visitada.

Beijos para quem passar por aqui!

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br