quinta-feira, 11 de junho de 2009

Porque fazer seguro de viagens para ir ao exterior

Quando se está indo para um país estranho um seguro de viagem pode ser quase dito como 'obrigatório', já que na hora de passar pela alfandega do país estrangeiro poderá ser pedido, e para eles é quase como uma 'confirmação' que você pretende retornar a sua terra natal, e sim, está apenas a turismo, a negocio ou por algum motivo válido.


Dessa forma, vejo o valor de um seguro de viagem ir muito além. Inicialmente por haver um cartão na maioria deles, com o número que você deve chamar, variando de país para país. Segundo, por cobrir gastos com saúde, e ser também uma forma de identificação aceitavél internacionalmente, neste caso, se compra com a intenção de não utilizar.

E por fim, e não menos importante, porque como há uma etiqueta que vai anexada a sua bagagem, essa faz com que seja mais fácil se identificar em caso de perca em aeroportos em caso de extravio. Passei por casos dentro da minha própria família em que a bagagem foi extraviada e até hoje nem sinal dela, e havia seguro, que não foi devidamente utilizado. E caso ao oposto, onde meu irmão estava comigo e sua bagagem extraviou.

No próprio aeroporto solicitamos um documento que afirmava de alguma forma que havia desaparecido uma bagagem, dando os dados sobre a mesma (tamanho, cor) segundo um catálogo, e assim que chegamos no hotel eu acionei o seguro, onde obtivemos sucesso.
Tudo bem, não foi no dia seguinte, porque a mala fez quase uma volta ao mundo, mas em uma semana ela chegou até nosso endereço fixo no Brasil, o que certamente fez valer o seguro.

Beijos para quem passar por aqui.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br