quarta-feira, 6 de maio de 2009

Feira do Rio Antigo na Lapa - RJ

Uma das minhas amigas havia comentando sobre a feirinha quando saímos de manhã com direção a nossa programação que já havia sido feita, e combinada com mais gente. Logo, parar ou passar por ali nem passou pela a minha cabeça e confesso que não dei muito pela feira.

Quando foi no final da tarde, depois de ter feito tudo que estava previsto, resolvemos dar uma passada pela feira, para ver o que acontecia. Foi então que me deparei com um imenso movimento, e acima de tudo uma música muito boa. Andamos um pouco, e uma pequena multidão se aglomerava na porta de um dos barzinhos que havia naquela rua. Um samba típico do Rio, com músicas antigas e algumas atuais (de Vinícius de Moraes à Djavan), fazia com que não reparássemos que estávamos no meio de uma feira a céu aberto.

E o mais interessante de tudo, e que me senti extremamente segura ali, o que nem sempre é um sentimento que eu tenho quando estou no Rio e em lugares que não conheço bem, e havia uma energia muito boa naquele lugar. Aliais, uma coisa que admiro no Rio de Janeiro e no povo que lá vive, é que tudo é motivo para festa. Assim, essa feira acontece em todo primeiro sábado do mês, e sempre há 2 ou 3 bares que começam a ter música ao vivo a partir das 15 horas, se estendendo até as 18 horas. Passamos por um segundo bar mais ao fim da feira, que estava tocando um chorinho bem de raiz mesmo. Deveria ter chegado antes para ter aproveitado mais tempo, mas valeu para conhecer e indicar!

A feira em si, é possível encontrar adereços para casa, bijoterias, roupas, móveis antigos, objetos decorativos de diversos materiais, além de comida típica. (vi muita pamonha em vários lugares!)

beijos para quem passar por aqui!


Posts Relacionados

2 comentários:

Anônimo 6 de maio de 2009 às 17:45  

Fantástica essa sua indicação!!!

Eu apaixonado pela Lapa do Rio e um visitante assíduo, não conhecia essa feira... Conhecia o trenzinho que passeia por diversos pontos do Velho Rio, vários pontos turísticos da Lapa como o Arco da Lapa e bares fantásticos. (E isso eu conheço né sheilitcha) Rs... A pessoa que for a Lapa não pode deixar mesmo de conhecer os bares e sentir a energia fantástica. Curtindo um ótimo som e tomando aquele Choop gelado!!

FÁBIO STERSI DAMASCENO.

Nani 10 de maio de 2009 às 18:15  

Nossa,
como eu sonho em conhecer o Rio!!!
principalmente essas coisinhas aí
Lapa...samba de raíz...
ai ai ai
Um dia iremos juntas ;)
bjoo

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br