terça-feira, 12 de maio de 2009

Feijão amigo

Duas palavras traiçoeiras, mas acima de tudo deliciosas! Quando estive em Porto Alegre, eu e minhas amigas tivemos uma crises de desejo por Feijão Amigo, e só nos restou ir em buscas de algum lugar que servia.

Em meio a busca, perguntando em um dos restaurantes do Shopping de Belas, que ficava bem próximo ao hotel que estávamos, o rapaz que me atendia, achou que eu estava dizendo 'tem feijão, amigo?', e não que aquilo fosse nome de um prato. Foi inevitável não rir um pouquinho na hora, mas a frustração logo veio quando me dei conta que não existia aquele prato no Rio Grande do Sul.

Essa semana, conversando com um amigo meu no msn, sei lá porque tocamos no assunto do 'feijão amigo', onde ele também achou que eu ô estava chamando de amigo, assim como o rapaz de Rio Grande do Sul. Logo, pude concluir que ao menos no interior de São Paulo, este prato também inexiste.

Considerando que tenho certeza que no Rio de Janeiro e algumas cidades possuem esse prato, e Minas Gerais, agora me bateu a duvida, de onde mais existe esta modalidade de feijão que a vejo como indispensável, especialmente nesses dias mais frios.

E bem, para quem não sabe, o feijão amigo é feito de feijão preto batido, muito bem temperado, com torresmo e linguiça (que pode ter ou não dependendo do lugar que você vá provar), polvilhado por cheiro verde e/ou cebolinha. (Podendo também ser acompanhado por torradas).

Se você não provou, experimente, ou apenas por curiosidade procure na sua cidade! Se na sua cidade não tem, venha visitar Minas, e conferir essa delicia gastronómica.

Beijos para quem passar por aqui.

1 comentários:

Anônimo 13 de maio de 2009 às 06:49  

Interessante né!!! Creio que Mina tem realmente as melhores comidas e paladares que surpreendem muitas pessoas!!!
Que vontade de comer um feijãozinho amigo... Hummm
E Sheila. Um dia você experimenta o meu. Sem modéstia é fantástico! Rs.

Bjo Bjo

FÁBIO STERSI DAMASCENO.

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br