quarta-feira, 27 de maio de 2009

São Paulo (um pouco de hotelaria e transporte)

Viajar para São Paulo, é cada vez uma experiência nova, ainda que você já tenha passado pela cidade alguma vez. Eu sou amante da cidade, e aconselho qualquer pessoa a ir visitá-la. O primeiro passo para se deslocar em Sampa, é procurar se locomover de acordo com o metrô (que eu acredito que seja forma mais econômica e segura).

Por exemplo, se você chegou a cidade de ônibus, dentro da própria rodoviária há um metrô, que te dá acesso a praticamente a cidade inteira. (os moradores podem vira a contestar, que existem poucas linhas, se comparado a dimensão de São Paulo, com o deslocamento que o metrô faz). Mas ainda assim, ainda é uma forma relevante de deslocar-se!

Sempre me hospedo na consolação. Além de terem hotéis muito bons, fica bem no centro, e dá pra chegar 'rapido' nos locais principais. O hotel que eu mais gosto, se chama Moncloa, que o conheci em umas das feiras de alimentos que participei. Ele fazia parte da lista de hoteis que ofereciam traslado. Tirando o fato que chegando lá, não queriam oferecer o traslado, e o que fez com que os divulgadores do evento tivesse que disponibilizar uma van só para gente (estavamos em 3 pessoas), ter conhecido o hotel valeu a pena.

Um quarto normal de hotel, bom atendimento, e acima de tudo, um café da manhã delicioso! O ponto negativo é a localização. Caso você resolva se hospedar na consolação, certamente você irá se deparar com um número imenso de hotéis localizado na mesma rua, que no caso é a Rua Augusta. E bem, a rua pode ser um pouco 'mal frequentada', mas não é toda ela. No entanto, o este hotel mencionado fica justamente nesta região menos privilegiada, que apesar de ficar próxima a estação de metrô, eu não aconselharia a uma pessoa que viaja sozinha.


Sites relacionados:
http://www.sp-turismo.com/metro-sp.htm

beijos para quem passar por aqui!

2 comentários:

Nani 30 de maio de 2009 às 06:45  

valeu sheilinhaaa
como n pretendo ficar em hotel,n vou pesquisar muito sobre o assunto
agora a dica do metro foi otima!!
aiiii
tenho que decidir logo isso =/
junho chegando e nada!
vc é a primeira q ficará sabendo ;)
bjoo

Anônimo 2 de junho de 2009 às 10:16  

É mesmo. Metrô em SP é tudo de bom!! É possível conhecer grande parte de SP usando metrô!
Sobre o bairro Consolação... Eu gosto viu Sheilitcha! Rs...
É muito bacana sair a noite na Rua Augusta tomando um Chopp com as "meninas de família" Rs...

Beijos

FÁBIO STERSI DAMASCENO.

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br