quinta-feira, 7 de maio de 2009

Optando por um Cruzeiro em suas férias!

Em meio a tantas opções de viagens que podemos escolher, aparece os cruzeiros. Desde a esportes radicais, locais frios, locais com altas temperaturas, com longos e curtos deslocamentos, por meio de avião, de carro, de moto, de ônibus, ecoturismo, praia.. porque escolher justamente um cruzeiro?

Muitos dos leigos no assunto podem lhe mostrar milhões de pontos contra os mesmo, ainda mais nos dias de hoje, que tem aparecido TANTA coisa indo contra a boa evolução desta modalidade de turismo, que vinha crescendo significativamente, finalmente, no hemisfério Sul.

Bem, acredito que na hora de escolher, para alguém que nunca se imaginou em um, deve-se haver um motivo bem forte para que lhe convença, para que essa, se torne uma das melhores opções para então sair da sua lista, e passa a ser 'A' escolha, e finalmente chegar à realidade. Às vezes o simples falto de nunca ter realizado um, já pode ser um bom motivo, mas vai variar de pessoas para pessoa certamente. Dentre os motivos apontaria o roteiro, como principal atrativo inicial, considerando o fato de que você irá certamente conhecer mais de uma cidade (a não ser que você opte por um mini cruzeiro que tenha apenas uma cidade como rota, e que está esteja em neste local).

Outro ponto, e o mais válido relacionado a rota, esta o fato de você não ter de fazer e desfazer as malas para estar em vários lugares em um curtíssimo espaço de tempo, estando sempre no mesmo 'quarto de hotel'. Por outro lado, o tempo em cada cidade pode ser insuficiente se você tiver muitos pontos que queria visitar. Normalmente as escalas costumam durar até 8 horas, pois o navio deve começar a navegar após um determinado horário para assim chegar ao novo destino até o amanhecer do dia seguinte.

E por fim, a segurança e conforto no tempo em que você se encontra dentro daquele ambiente, que por mais que seja sempre o mesmo, dependendo do tipo de passageiro, pode estar aliado a uma sensação boa, já que é possível encontrar entretenimento em tempo quase que integral em diversos ambientes, e onde tudo esta incluso neste quesito (exceto cassino, bingo e jogos eletrônicos).

Para aqueles que optarem por este transporte magnifico.. boa viagem, e uma excelente navegação!

Beijos para quem passar por aqui!



Posts Relacionados

4 comentários:

Unknown 3 de fevereiro de 2010 às 14:41  

Olá Sheila.

Adorei seus comentários do Cruzeiro que fez, são muito úteis.
Vou fazer o Cruzeiro no Carnaval no Grand Celebration na semana que vem. Tenho uma curiosidade se puder me ajudar.
Qual a sua sugestão para o check in? Qual o horário ideal para chegar no Porto de Santos? Acredito que seja uma loucura.....fora o calor lá....
E quando você foi o navio ficou muito tombado....
Desde já muito obrigada pela atenção.
Bjos.

Sheila Peluso 3 de fevereiro de 2010 às 14:54  

Olá... !
Então.. eu normalmente costumo embarcar no RIo..mas nesta temporada..os embarques no porto de Santos tem sido mais organizados que no Rio..então fique tranquilo. Quanto mais cedo você chegar, uma senha de numero mais baixo você vai conseguir pegar..Quando eu embarque em Santos cheguei tipo 9 hs da manhã..mas é um pouco de exagero esse horário..Mas antes das 11 eu acho bom o negócio! (especialmente por ser cruzeiro de Carnaval) O porto de Santos tá bem legal..espaçoso e com ar condicionado..então vai dar tudo certo.. Uma excelente viagem!!! E precisando de qualquer coisa, pergunte!! Beijos

ps. Acredito que existe post no blog falando sobre enjôos e coisas do tipo..

Anônimo 4 de fevereiro de 2010 às 07:47  
Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio 4 de fevereiro de 2010 às 07:51  

Sheila, Muito obrigado pela sua resposta :) mas...me tira uma duvida, la no porto tem algum restaurante ou se nao algum lugar para lanchar?
E só mais uma coisa, quando pega a senha tem que fikar lá ou pode sair?

Muito obrigado novamente :)
Beijos

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br