quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Noite de Gala/ Jantar do Comandante!

Há algumas semanas atrás, estavamos no intervalo da pós, quando uma das minhas companheiras de classe começou a contar como ela imaginava que fosse a noite de gala de um navio. Na imaginação dela, tinha dança com o comandante e tudo mais, tudo ao estilo 'Titanic'!

Bem, na prática não é bem assim. Nas primeiras viagens que eu fiz, o assunto era o 'Jantar com o comandante', e para mim, a presença do comandante era como uma lenda, porque eu NUNCA o via nos jantares. Depois de algumas viagens, descobri que ele aparece sim (que pecado eu fazendo mal juízo deles).. É que como os restaurantes normalmente são muito grandes, dependendo de onde esta localizado a sua mesa, pode ser que não dê visibilidade.

Mas o assunto em foco nem é esse. É a diferença da noite de gala x jantar do comandante. A noite de Gala se inicia com um coquetel no teatro, um pouco antes do seu horário de jantar (coisa de meia hora antes). Vale a pena ir! Eles apresentam todos os responsáveis pelos setores, (responsável pelo setor de hospedagem, responsável pelo setor de cozinha, responsável pelo setor de restaurante, responsável pelo entretenimento) e por ai vai.

O hino nacional é tocando, e logo depois se inicia um 'baile' onde aqui no Brasil, há sempre equipe de dançarinos, que vão estar convidando os passageiros a dançar no palco. Logo depois os passageiros seguem em direção ao jantar nos seus devidos turnos.

Já o jantar do comandante acontece durante o turno normal dos jantares, e no decorrer do jantar, o comandante aparece para brindar com os seus passageiros. É também formulado um cardápio especial para essa noite, além de uma surpresa (que eu logicamente não contarei aqui, para não ser estraga prazer). Ambos os eventos pedem o uso de trajes formais, terno para homens e vestido longo para as mulheres.

Beijos para quem passar por aqui!


Posts Relacionados


4 comentários:

Cida 18 de setembro de 2009 07:46  

Olá Sheilinha!
Nas comunidades dos navios MSC,as dúvidas são grandes à respeito de cruzeiros:roupas,festas...
Coloquei o seu Blog como referência,tá?
Bjs...

Fábio S.D. 22 de setembro de 2009 20:37  

Que bacana em! Deve ser top d+

Mais acho que se você vir aqui em casa e experimentar um jantar com o comandante de teco-teco você vai gostar e se divertir muito mais!!!!

Rs...


Beijos linda!

sheee 22 de setembro de 2009 21:42  

to só esperando ser convidada...
só vão vo fazer propaganda da sua picanha aqui no blog, que eu tenho ciume dela! so pra amigos mesmo !rs
=*

Fábio S.D. 25 de setembro de 2009 09:41  

Rs. Ótimo!!!

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br