quinta-feira, 9 de julho de 2009

Em um Cruzeiro, como devo me vestir?

Bem, é o tipo de pergunta que você possívelmente poderá ouvir de todo marinheiro de primeira viagem, que está prestes a se aventurar em um cruzeiro, 'o que eu devo levar para me vestir?'. Apesar de você olhar as fotos do navio e achar que tudo é muito luxuoso, com o tempo você vai notar que esse luxo tem hora certa. Hoje em dia, as revistas promocionais que divulgam os navios, costumam ter essas informações, mas tudo que eu vou escrever aqui, foi baseado na minha vivência.

Para inicio de conversa, vamos falar dos trajes para mulheres. Bem, as mulheres certamente irão se preocupar um pouco mais, e querer rechear a mala de coisas. Para usar de dia, se a programação for de um dia de navegação, aconselho a utilizar trajes de praia, ou seja, vestidos, saídas de praia, chinelos, roupas leves e confortáveis, com traje de banho por baixo, se você tiver a intenção de se refrescar em algumas das piscinas ou jacuzzi que os navios possuem. Essas roupas para jogar por cima do biquini são necessária para você se locomover nos restaurantes, isso poderá vir escrito no diário de bordo (jornalzinho que é entregue toda noite, com a programação do dia seguite). Logo evite constrangimentos de alguém te chamando atenção por uma bobagem dessas!

Se a programação é de escala em alguma cidade, vai variar do roteiro, mas sempre leve sapatos leves, ou sandálias, a roupa pode ser qualquer coisa básica e leve, nada muito refinado (se o seu roteiro for cidade de praia, pode até mesmo ser saídas de praia mesmo).

Para a programação noturna, aconselho que você consulte seu agente de viagens, ele poderá te indicar alguma festa pré-programada, como festa à fantasia (onde ir a caracter torna tudo mais divertido, mas é totalmente opcional o uso dos trajes nesse caso), festa tropical (use roupas florais, qualquer coisa alegre), noite de gala (vestidos longos são bem vindos, mas não precisam ser necessariamente longos), noite do comandante (onde segue a linha da noite de gala), e para as demais noites, vestidos, e roupas para noites casuais, do jeito que você quiser.

Os trajes para os homens durante o dia, é roupa de banho e camisetas, chinelo, e para as escalas, roupas do dia-a-dia (jeans, roupas leves, a não ser que já tenha algum lugar luxoso previsto, vai variar da pessoas também). A única formalidade são nas noites de gala, e jantar do comandante, onde são bem vindos o uso de ternos, ou trajes mais sociais. Para festa à fantasia, e tropical, se aplica o mesmo que foi dito para os homens, é tudo opcional, vai da disposição e animo dos passageiros.

Lembrando que as dicas se aplicam para os cruzeiros acontecendo em épocas de primavera/verão. E um outro ponto importante, levem sempre um casaco para as noites, não que faça frio, mas o ar condicionado que os navios costumam possuir são bem potentes, e possívelmente você poderá sentir um pouco de frio sem eles.

Beijos para quem passar por aqui!

ps. ando muito feliz por ver que o número de acessos do blog tá legal. Mas COMENTEM pessoas, para eu saber se estou agradando com o que falo por aqui. Opniões são muito bem vindas!

Posts Relacionados

13 comentários:

Nani 11 de julho de 2009 às 19:02  

nossaa,
vc ta se garantindo demais nessas dicas!!!!
cada dia aparece um assunto novo,super util!!
to adorando!!
tomara que dê certo fazer algum cruzeiro nos EUA ;D

pronto, comentando!
rsrsrs
hj tirei o dia pra responder aos comentarios!
to lendo os posts todos viu...so falta deixar comentarios mesmo xP
bjao!!!

Anônimo 15 de julho de 2009 às 15:10  

Fantástico esse comentário. E para mim o mais útil de todos postados! Por que se eu fosse fazer uma viagem de cruzeiro não saberia o que levar... Rs... Iria te procurar na certa!! Rs...
Valeu por compartilhar tais conhecimentos e vivência!!!

Te Adoro linda!!

Fábio S.

Unknown 5 de outubro de 2009 às 07:27  

Bom vc clario muito minhas ideias ! pois não tinha a minima ideia do que levar para mo cruzeiro (viajem de formatura ).
MUITO OBTIGADO

Sheila Peluso 6 de outubro de 2009 às 22:01  

De nada Iago. Fico feliz que o blog seja útil para alguém. Qualquer dúvida só perguntar por aqui, que eu respondo, se eu souber!
Beijos, e valeu pela visita!

Unknown 11 de outubro de 2009 às 09:57  

Bom obrigada pelas dicas, vou fazer um cruzeiro para BUENOS AIRES de lua de mel em jan.2010, e estava perdida com o que levar.

MUITO OBRIGADA!!

ANA PAULA

Unknown 28 de outubro de 2009 às 07:25  

ACHEI SUPER UTIL SEU COMENTÁRIO,POREM GOSTARIA DE SABER SE NOS CRUZEIROS BRASILEIRO O PESSOAL USA LONGO? OU ESPORTE FINO????
MUITO OBRIDGADA ....

Sheila Peluso 28 de outubro de 2009 às 12:40  

Olha só.. ambos pode ser usados sem medo! Normalmente em um cruzeiro de 07 noite, existem 2 noites que pedem trajes como este.. eu costumo levar um longo e um curtinho.. você pode usar também terninho com calça.. mas o vestido tem seu lugar não é?! O longo é aconselhavel, mas não é obrigatório! Assim como para os homens, estes podem usar terno ou apenas camisa social! O terno da mesma forma não é obrigatório..
Qualquer dúvida mais, entrem em contato! bjuss galera!

neyde guimaraes 7 de novembro de 2009 às 08:39  

AMEI O SEU COMENTÁRIO, BASTANTE LUCIDO, E ELOQUENTE, EU SOU UMA PASSAGEIRA DE PRIMEIRA VIAGEM, SUAS DICAS FORAM , DE MUITA IMPORTANCIA P. MIM, ACHEI QUE DEVERIA LEVAR MUITA COISA, JÁ NÃO LEVAREI, A MINHA VIAGEM SERÁ NO SOBERANO DIA 29.12.2209, ENTÃO PLENO VERÃO.

OBRIGADÃO E UM GRANDE ABRAÇO.

Anônimo 12 de novembro de 2009 às 08:32  

o que usar no Reveillon?

Sheila Peluso 12 de novembro de 2009 às 20:56  

Roupas leves. Pense sempre no seu conforto, até mesmo porque, em um navio as pessoas estão tão preocupadas em aproveitar, dificilmente vão reparar o que você esta usando (a não ser que seja algo chamativo).
Acredito eu que não saia muito do branco e/ou prata.

Anônimo 13 de novembro de 2009 às 11:21  

Vou fazer um cruzeiro agora no final do ano e irei passar o ano novo no navio. Gostaria de saber o que usar na virada. Usa-se vestidos, shortinhos e uma blusinha? Estou em dúvida....
Obrigada

Sheila Peluso 15 de novembro de 2009 às 15:37  

Olha, pessoalmente eu uso vestido em quase em todas as noites. Mas considerando que venta um pouco durante a noite, e provavelmente a festa será piscina, o short pode ser bem vindo sim. Leve duas opções e veja o clima no dia ok?!

Nany 22 de novembro de 2011 às 07:04  

Gostei muito das dicas, estou para fazer um Cruzeiro, e estava ainda meio perdida do que usar ^^ Ajudou muito.

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br