terça-feira, 28 de julho de 2009

Dicas de como arrumar uma mala! (Feminina!)

O primeiro passo, é saber o tempo em que você pretende ficar no seu destino. Se a resposta for 2 dias, uma mochila pode bastar (apesar de que se for mala de mulher, nossa mãe, a gente carrega TANTA coisa, que uma mochila quase sempre é pouco! Eu estou aprendendo a levar SÓ o que eu REALMENTE PRECISO!).

Se a duração for uma semana, uma mala de médio porte resolve! Agora, se for para um outro país ou intercâmbio a coisa complica, e a uma listagem com alguns itens é super bem vinda, e é isso que eu vou tentar listar!

O segundo passo, agora sabendo o tempo da sua estádia, é procurar saber como é o tempo na região que você pretende visitar, na determinada época do ano, e assim definir se a sua mala vai ter mais roupas de inverno, ou roupas de verão, dá uma olhadinha na previsão do tempo não é pecado né?!rs. No caso de um intercâmbio, com duração de um ano, para um país que neva, você terá que levar (ou até mesmo quem sabe) adquirir roupas BEM pesadas, bastante meias, e outros adereços para bloquear o frio que você possa vir a passar!

Depois, listar também coisas úteis como, remédios (só os mais comuns para viagens longas), para intercâmbios e viagens longas, tudo que você pensar que possa ser útil.. (desde anti-gripais à pomada pra queimaduras!).

Outra lista, com itens com 'eletrônicos', porque dificilmente você vai viajar sem uma camera digital não é?!, Dai vai toda aquele kit, carregador de pilhas, cartão de memória, e para o caso de você ir para o exterior, tomada T (adaptador) são super bem vindas! (Eu comprei uma aqui antes que me salvou lá!). Se você puder se informar sobre a voltagem do local é bom também! Eu já queimei caixas de som por causa desse vacilo! E segue a lista com carregador de celulares, celular, sacador de cabelo, chapinha (piastra no meu vocabulário..rs), Fone de ouvido, mp3, Laptop, carregador do mesmo, ferro de passar roupa.. e por ai vai..

Mais a diante lista com cosméticos, que mais uma vez depende da duração da viagem! (perfume, desodorante, shampoo, condicionador, sabonete, hidrante, protetor solar, creme para as mãos, oléo corporal, desodorante íntimo, esmalte, acetona, algodão, lixa, base, até alicate e cortador de unha é bom carregar!Rs ...)

Segue ainda, no caso para as mulheres, as bijoterias, bolsas, (praia/ saída...) kit de maquiagem, óculos escuros, pijamas...esses indispensáveis em quase que todas as viagens! Por fim, as roupas (verão/inverno) (roupas intímas, roupas de banhos, roupa social, casual....) e calçados (chinelo, sandália, sapato...!)

Ahhh, pode parecer bobo, mas eu apesar de ser totalmente da 'era digital', tenho uma coisa de gente 'velha' comigo. Uma agenda telefônica de mão! Primeiro porque se você for depender do celular, e a bateria do celular acabar, BEM na hora que você chegar no lugar, e precisar ligar pra alguém, a situação pode ficar dificil! E tem outra, do jeito que eu sou desastrada, posso acabar perdendo o celular, então, pelo sim, e pelo não, ainda carrego uma velha agenda telefonica de mão, com todos os números possíveis! (lembre-se de se informar sobre código do país ou região em que pretenda telefonar!)

Ah, e se você for, para algum lugar/ país, em que pretenda cozinhar, o único conselho que eu dou, é leve um pouco de tempero! (coisa boba, creme de cebola, fondor, tempero completo, caldo carne/galinha, oregano... essas coisas!). Acredite, esses temperos me salvaram na minha estadia na Itália. O resto quase todo eu encontrei, mas esses temperos, do jeito que eu gosto, me deram trabalho no final de viagem quando se acabaram!

Sinceramente, acho que não existe segredo na ordem para caber mais coisas na mala não.. dizem que colocar as roupas enroladas pode ser uma forma de ganhar espaço, eu nem concordo muito, mas pode realmente ajudar a não amassá-las muito!

E certamente no final das contas, a famosa pergunta, será que eu esqueci alguma coisa???!

SIM, somente o principal! OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS! Identidade (para viagens nacionais, e na américa do Sul), para internacionais, passaport, visto, PASSAGEM..deixe tudo separado a parte, e um local a vista, para não ser esquecido, sem isso, a viagem não acontece!

Bem, eu ACHO que é isso!

Beijos para quem passar por aqui!

ps1: a minha mala certamente terá também um livro e um baralho..rs, confesso que senti um frio na barriga escrevendo esse post, senti saudade da minha véspera para a Itália, as listas deram certo, eu não esqueci NADA!

ps2. post dedicado a uma grande amiga, com a intenção de ajudá-la!.. tomara que à ajude mesmo! beijão querida Nani! BOA VIAGEM!

2 comentários:

Anônimo 28 de julho de 2009 às 19:57  

Nussa que tanto de coisa!!!!

Com uma mala dessa acho que eu passo mais de 1 ano!! Rs... Claro tirando os esmaltes, acetonas e outras coisitas femininas!!!
Esse post é para mala de mulheres né? AHuaha
Se for mala "masculina" é bem diferente né Sheilitcha! O básico do ásico mesmo!
O mais engraçado é que as mulheres sempre voltam com mais uma malinha de 12Kg de produtos comprados nos locais visitados!
Se vai de avião. Pagam bagagem extra na volta. Se vai de carro lota o portamalas e escuta horrores do namorado ou do pai!! Rs...

Beijos querida!

Fábio S.D.

Sheila Peluso 28 de julho de 2009 às 20:15  

ue.. mas se o post era pra ajudar uma amiga, tinha q ser de mala feminina ne? acho q eu deveria mudar o titulo!rs.. bjuss amado!

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br