quinta-feira, 23 de julho de 2009

Estudando italiano na Itália

Lembro-me bem que uma amiga havia comentando comigo sobre um curso de italiano na Itália, mas nem a dei devida atenção na época, pois achei muito inviável. Uns meses depois, em um segundo comentário, resolvi procurar à respeito, e achei bem interessante diante das informações que vi no site.

O curso de italiano era dividido em 6 níveis (1 -Nível Princip. Absoluto, 2. Nível Elementar, 3. Nível Pré-Intermediário, 4. Nível Intermediário, 5. Nível Avançado, 6. Nível de Aperfeiçoamento (reservado aos professores de Italiano no exterior) , cada um durando 4 semanas, com aulas de segunda à sexta de 09 às 13 horas, ou seja 4 horas diárias. E nós finais de semana, além de algumas excursões já inclusas, algumas poderiam ser opcionais, ou você poderia viajar por conta própria se preferisse.

As acomodações eram em casas para até 6 pessoas, podendo ficar em quarto single (sozinho), ou duplo, dividindo com mais alguém conhecido ou não. Ou dependendo não ficaria necessáriamente em casa, mas em um comodo que possuisse um quarto e mais um banheiro e ainda uma mini cozinha.

Atualmente os valores são : 798 Euros (para alunos brasileiros no ano de 2009, em quarto duplo, na época eu paguei menos pois todo ano rola uma alteração de valores), que inclui a hospedagem, o curso de 4 semanas, mais 20 horas de cultura italiana, 8 visitas guiadas pelo professores sendo 3 na região de marche e outras em cidade como Roma, Siena, Florença, Roma, Assis, Perúgia, Veneza, que vão variar de acordo com a época do ano e disponibilidades. Além de atividades complementares (jantares temáticos, boas vindas, entrega de diplomas, aula de cozinha, dentre outros..)

Não está incluso:

- Os almoços (possibilidade de cozinhar no apartamento, comer na cantina da universidade ou em restaurantes e pizzarias) - Ponto internet e wireless
- Livros (comprar ou alugar)
- Uso da máquina de lavar (a minha casa tinha de graça..hehehe!)
- Parte das despesas com o aquecimento nos meses mais frios (cerca de 15 euros por pessoa)


Para maiores informações veja o site:

http://www.scuoladantealighieri.org/brazilian/cursos/cursos.htm

Os professores são excelentes, assim como as hospedagens onde pude conhecer todas da cidade de Camerino, além da cidade ser segura e de fácil locomoção. Certamente uma experiência única que te dá a possibilidade de vivenciar bem os costumes da Itália, além de poder ter contato com pessoas de diversos países no decorrer do curso, já que não são apenas Brasileiros que submetem ao curso, então você conhece gente do mundo todo.

Achei interessante publicar esses dados aqui, porque muita gente me pergunta a respeito. No caso de você optar por esse ou outro curso, reserve o curso antes de comprar a passagem, com uma certa antecedência é claro, dai você consegue desconto como eu consegui no aéreo, ao apresentar o comprovante de matrícula do curso, pois existem assentos separados pelas companhias aéreas para estudantes, mas o número é bem limitado.


Beijos para quem passar por aqui!



1 comentários:

Anônimo 23 de julho de 2009 às 19:13  

Nossa que interessante!!!
E ao meu ver barato né!! Creio que deve ser mais barato do que cursos similares nos EUA!
O que achei também bacana é de fazer as viagem com as turmas!!!
Creio que com esse modo de interagir com outras pessoas facilita para o aprendizado de outras linguas!!!
Parabénsssss!!
Ótimo post e excelente dica!!

beijinhosss


Fábio Stersi Damasceno

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br