quinta-feira, 2 de julho de 2009

Compras em Buenos Aires

Esse é o tipo de post que eu curto fazer, contar alguma coisa que aconteceu..

Inevitavelmente, se você estiver em Buenos Aires, e resolver perguntar para qualquer pessoa onde fazer compra, possivelmente a primeira resposta poderá ser: Vá a Florida.
Considerando que muitos dizem que é um dos locais mais caros (especialmente na parte da Florida onde está a Galeria Pacifico) acredito que valha a pena sim. Mas se você se aventurar a andar um pouco mais na rua, vai achar coisas em conta, especialmente se comparadas as lojas do Porto, por exemplo.

Na última vez que estive lá, conheci mais uma parte da Florida, e não sei porque, um argentino me parou, e me perguntou se me interessava ver jaquetas de couro, como eu estava de bobeira, resolvei seguir o cara. Olhei, olhei, olhei, mas não comprei.

Continuei andando, e topei com o cara de novo.. que se ofereceu pra levar a gente em outra loja de couro, dessa vez ele foi junto e esperou a gente. Confesso que eu quase comprei.. mas deixa pra lá.. ia me falir...rs

Por fim ele se ofereceu pra levar a gente em uma loja de roupas desportivas (não sei porque, mas fui, não me interessa nem um pouco, fui mais para agradar meu irmão).. e não comprei nada.. e ele parece que ficou com raiva e foi embora do nada.

Depois, parando pra pensar, qual seria a intenção de um argentino nessa?
1) ganhar alguma comissão das lojas?
2) roubar o que eu tinha acabado de comprar? (que confesso que foi o que eu achei no final das contas)
3) ganhar algum dinheiro nosso?

Pelo sim, pelo não, fiquei mais alerta depois dessa. Algumas situações têm de ser evitas, especialmente estando em território alheio. Foi bom para eu mesma aprender, da próxima vez, não vou dar o menor papo.

Beijos para quem passar por aqui.

ps. Ae galera, a minha foto foi a mais votada e ganhou como a foto do mês de Junho na Revista Viagem e turismo. Obrigada a todos que votaram...
segue o link da página dela:

http://viajeaqui.abril.com.br/participe/foto-do-mes

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br