terça-feira, 7 de julho de 2009

Nunca fale com estranhos!

Hoje, depois de um dia cansativo das minhas indas e vindas para o 'interior' de Minas, me peguei dentro de um ônibus urbano, fazendo uma verdadeira 'volta' pela cidade, só para parar em um ponto de ônibus mais perto da minha casa.

Nisso, tinha uma senhora sentada no primeiro banco do ônibus. Ela sorriu pra mim, com um sorriso tão sincero, que eu virei para ela e falei.. 'tudo bem?'... e ela sorriu de novo e falou.. 'tudo bem, e com você?'.. logo depois desci do ônibus..

Pode parecer coisa boba, mas comecei a viajar nos meus pensamentos. Comecei a pensar que quando a gente é criança, nosso pais costumam mandar a gente não falar com estranhos, por uma série de fatores. E depois que a gente cresce, o que a gente mais quer é conversar com pessoas estranhas, e eu cheguei a conclusão que eu adoro isso. E inclusive, quando gente eu conheci, e me tornei amiga, exatamente fazer o oposto!

Isso me fez lembrar também de uma vez que eu fui a sampa, e dei uns roles sozinha de metrô pra chegar até a estação Carrão (que me suou como um nome extremamente estranho na época). Dai, resolvi pedi informação para uma moça, sobre onde ficava uma pastelaria e ela falou para eu segui-la. Naquilo ali, ela começou a me contar que ela encontrava com o namorado (que se tornou marido) naquela mesma estação, e ficou falando como era dificil aqueles tempos, mas como eram bons.

Bem, eu nunca mais vi ela, e dificilmente se eu ver na rua vou saber quem é, mas é engraçado como eu gosto de conhecer gente, e especialmente gente com novas culturas, com coisa nova pra me ensinar, pode ser até meia dúzia de gírias, tudo é bem vindo.

E o que isso tem haver com turismo? TUDO! O turismo é feito disso mesmo, de troca cada vez mais de experiências, de novidades, de inovações, tudo que eu gosto muito de aprender.
Troca de experiências, de cultura, e tudo que esta ligado ao novo. Tá valendo que o post não é muito de dica de nada.. mas de vez enquando, gosto de fugir das regras...

Beijos para quem passar por aqui.

1 comentários:

Anônimo 15 de julho de 2009 às 15:12  

Sei muito bem das suas experiências em trocas de culturas, vivências e "turismo" particulamente relacionado ao estado de SP!!!

Beijos querida!!


Fábio S.

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br