terça-feira, 21 de julho de 2009

Piscinas e Jacuzzis de Cruzeiros

Essa realmente TINHA que vir pra cá de qualquer jeito, e não sei porque, não me lembrei desse fato antes. Aconteceu no meu primeiro cruzeiro, um mini de 3 noites, no navio Costa Victoria (que inclusive ele volta ao Brasil para a temporada 2009/2010).

O navio possui 3 piscinas, sendo uma interna aquecida (com uma temperatura bem amena e agradável), e duas na parte de solarium. Dai, eu resolvi experimentar a piscina do solarium e sem maldade alguma abrir os olhos dentro d´água. Passados minutos depois, a minha vista embaçou e eu não via mais nada! Eu não conseguia manter meus olhos abertos, se eu chegava a abrir o pouco que fosse, ardia muito.

A sorte é que os meus familiares estavam na piscina comigo, e eu chamei eles, que literalmente me guiaram até o 3 deck (andar) do navio, onde fica localizado uma enfermagem (todos os navios tem uma, a localização vária, mas são sempre nas parte da tripulação mais abaixo da área de passageiros).

A solução foi rápida, um colírio que na época custou 07 dólares, que foi só pingar uma gota que aliviou na hora e uns 10 minutos depois eu já consegui abrir os olhos. normalmente A explicação no final das contas é que eles usam água salgada nessas piscinas, e para inibir as bactérias, usam cloro como em qualquer piscina comum. Agora pensa no sal, junto com cloro no seu olho, o resultado não podia ser muito diferente.

Para as jacuzzis, eles não usam água salgada, em compensação, o teor de cloro é tão alto, que possivelmente o seu traje de banho pode perder a tonalidade original (de fato, um biquíni meu deixou de ser roxo com bege, para virar rosa com branco), chato é você comprar algo legal só para levar pro navio, e chegar lá ficar com medo de usar, para não estragar, acontece.

Bem, é isso..
Beijos para quem passar por aqui!

Posts Relacionados

1 comentários:

Anônimo 21 de julho de 2009 às 10:55  

Por isso acho melhor ficar no bar do deck com uma cervejinha ou uma caipirissima gelada. Quando calor tomar uma excelente ducha gelada de água docê!! Bem melhor!!!! Rs....

Beijos docês e não salgados!!!


Fábio Stersi Damasceno

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br