domingo, 1 de novembro de 2009

Enjôo e uma promessa furada!

Pois é, o tema mais uma vez é cruzeiro. Infelizmente ou felizmente você verá muito este tema antes que o blog se transforme de vez em um blog de tripulante (quem sabe em um futuro próximo não é?!). Mas vamos ao tema de hoje.

Com certeza, se você está pensando em viajar de navio, essa vai ser uma das primeiras preocupações que vai vir na sua cabeça, 'e se eu passar mal por causa de enjôo'. Como costuma ser dito, ficar 'mareado', realmente não é nada legal, e nem mesmo eu me safei dessa. Hoje quando eu penso em navio, nem penso nisso, e a preocupação é mínima, para não dizer inexistente.

A promessa furada ao que eu me referi no título, esta simplesmente ligada ao fato de eu ter mencionado o fato de NÃO viajar de navio NUNCA MAIS. É, é feio mas eu confesso que tive coragem de mencionar tal fato na minha primeira noite, no meu primeiro cruzeiro. O mar nem estava tão aquelas coisas de agitado para eu dizer uma barbaridade dessas, mas a sensação realmente não foi nada boa, tanto que eu fui dormir às 10 horas da noite, algo impensável para mim nos dias de hoje.

Então segue algumas dicas básicas e bem simples, que nem chega a ser uma dica em si, mas é bom citá-la de qualquer modo. Se você vai ser aventurar a uma experiência dessa pela primeira vez, vá prevenido. Alguns navios chegam a fornecer comprimidos se você solicitar, mas para você não correr o risco de ganhar um que te deixe dopado, portanto, compre o dramin B6 (o dramin de cor rosa), lembrando que o dramin B12 (o de cor branca) dá muito sono. O B6 é indicado para mulheres em período de gestação para tentar amenizar os enjôos, é super indicado por diminuir consideravelmente o enjoo em viagens (até mesmo por terra), e o melhor, não faz com que você sinta sono. Dessa forma, você poderá aproveitar o seu cruzeiro, a não ser que você abuse na dosagem, ai sim, pode esperar o delicioso soninho vir..!

Por outro lado, após algumas viagens, comecei a reparar o porque de eu não enjoar mais. Ao invés de eu ficar lutando inconsciente contra o balanço da maré, eu notei, que eu me deixava levar por ela. O segredo é relaxar o corpo, e ir no com o corpo junto com o balanço. A contra indicação é que se você conseguir ficar como eu, mareado em terra, quando descer do navio.



Bem, é isso!
Beijos para quem passar por aqui..
E boa navegação sem enjoo, por favor! =)

Posts Relacionados

8 comentários:

Anônimo 4 de novembro de 2009 às 06:01  

Cruzeiro é uma coisa que nunca pensei em fazer. prefiro terra firme. Mas deve ser legal fazer uma viagem de navio...

marcos, porto alegre

www.clicrbs.com.br/viajandodecarro

Unknown 5 de novembro de 2009 às 12:36  

Marcos,
pode pensar então!
Eu não curtia muito no início,mas agora acho um passeio seguro e divertido!rs.
Sabe que eu enjôo em carro,mas no navio não sinto nada!!!!
Será porque Sheee...
Fala minha consultora de navios!!!!kkkk....
Bjs.

Fábio S.D. 24 de novembro de 2009 às 05:15  

Ainda não fiz uma viagem de cruzeiro, mais tenho muita vontade!

Vou seguir seus conselhos!!

E se pintar algo de enjôo, tampo uma gelada para dentro que tudo melhora e fica azul! HAjuAHuA

Beijinhos

Fábio S.D. 24 de novembro de 2009 às 05:16  

Esqueci de mencionar....

Está entendendo bem de Dramin em? HAuHAAUAHu

Unknown 24 de novembro de 2009 às 07:35  

Fábio,
como eu já ví que vc é um dos anjinhos da guarda da nossa querida Sheee,acho que vc deveria agendar um cruzeiro com ela....rs.
Vc vai adorar!!!!rs.
Legal ver os seus comentários no blog,sempre dando apóio...
Esse churrasco tá demorando,heim?rs(brincadeirinha,tá?)

Fábio S.D. 24 de novembro de 2009 às 18:28  

Fala Cida,

Realmente eu amo Sheilinha d+!

E sempre vejo seus comentários aqui também! São ótimos! :)

Sobre o cruzeiro... Quando eu for, já tenho todas as dicas!! Expert em viagens marítimas! Rs....

E sobre o churras.. Tá danado mesmo! E vc também é convidada viu!

Beijos e Boa semana!

Unknown 26 de novembro de 2009 às 15:43  

Valeu!!!rs
Minha tropa de elite é muito grande...rs....
Ninguém me convida ....dou prejuízo!!!!
Valeu!!!!
Ah!A Sheee só atrai pessoas boas...rsrs.

Unknown 26 de novembro de 2009 às 15:43  

Valeu!!!rs
Minha tropa de elite é muito grande...rs....
Ninguém me convida ....dou prejuízo!!!!
Valeu!!!!
Ah!A Sheee só atrai pessoas boas...rsrs.

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br