domingo, 27 de setembro de 2009

Recreação e Lazer em Cruzeiros Marítimos

Há quem pense que viajar de navio é muito chato, que você nos dias de navegação só vai ver água, água e água. Bem, se você ficar olhando para o mar, provavelmente verá só isso mesmo. No entanto, justamente por isso, as companhias de cruzeiros tem uma grande preocupação com a programação e montam diariamente um jornalzinho de bordo, que é entregue todos os dias a noite, com as informações do dia seguinte.

Neste jornal além das informações do que você vai acontecer na parte da manhã, tarde e noite, ainda te informa onde você esta, para onde o navio esta indo, que hora o sol nasce e se põe (considerando o espetáculo natural que é, é uma informação importantíssima para você não perder!),e a localização dos turnos dos restaurantes por decks (os andares do navio), dentre outras informações.

E na programação em si, bem, essa vai variar se é um cruzeiro temático ou não. Mas é importante resaltar que o fato dele SER temático, não faz com que excluas as atividades de um que NÃO é temático. Logo, as atividades normais que em todo cruzeiro tem, permanecem na programação, tais como aulas de dança, brincadeiras no deck da piscina, shows no teatro durante a noite, torneios variados (totó, basquete, ping pong, baralho, dama...), aulas de lingua estrangeira, dentre outras atividades.

De fato, se você quiser, não vai ficar parado um só minuto. E há também uma programação específica para as crianças e adolescentes, e um jornal a parte para eles. Este deixado no quarto tem como foco o passageiro adulto. Certamente os dias que o navio segue navegando, são os mais badalados, em que a programação é mais recreada, e os demais, são mais 'normais', já que dependendo do tempo, e da escala, o navio pode chegar até a ficar vazio.

Para dar uma exemplificada, resolvi colocar aqui um jornalzinho, para vocês verem como é! Inclusive, esse foi utilizado na minha monografia (junho 2008), e se referem a um cruzeiro que eu realizei no final de janeiro de 2008, um temático nomeado como 'Prata All'italiana' no navio Costa Victoria. Na realidade a imagem é uma montagem, com os principais dados da programação em si.




Bem, é isso!

Beijos para quem passar por aqui!


Posts relacionados

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br