domingo, 6 de setembro de 2009

Problemas com documentos (parte 1)..

Dessa vez, não foi bem comigo que toda a situação aconteceu, mas me atingiu muito de qualquer forma. Estavamos prestes a embarcar quando eu encontrei com minha amiga no porto, e ela logo passou pelo guichê de check-in e logo foi liberada e embarcou (eu demorei um pouco mais no guichê porque estar com meu irmão que é menor de idade, tive que tirar xerox de documento e blá blá blá...).

Embarcamos e até ai tudo bem. Quando estavamos no segundo dia de navegação, minha amiga sumiu durante o dia todo, e eu não a achava (desencontramos, afinal achar alguém dentro de um navio às vezes pode ser dificil, especialmente se ela estiver também se locomovendo).

Quando a encontrei um pouco antes do jantar (ela era inclusive minha vizinha de cabine), a vi desesperada. Ela havia sido chamada pela oficiais do navio, que alegaram que seu passaport estava vencido e por essa razão ela teria que ser deportada de volta para o Brasil quando chegasse em Buenos Aires, e ainda teria que pagar uma multa de 1000 dolares).

Eu sei que ela foi chamada umas 3 vezes, e cada hora eles falavam uma coisa. Ela não havia visto que a sua avó havia trocado os passaports, pegando o velho ao invés do novo. Tenho certeza que elas não fizeram por mal, mas como provar isso?!

O que piorou a situação é que ela não estava com a sua carteira de identidade, e possuia a mania de utilizar a sua carteira profissional como documento de identidade para provar sua maior idade. Os oficiais pediam ao menos um xerox da identidade dela, mas como as duas moram sozinhas, não havia quem pudesse enviar o xerox.

Além da série de aborrecimentos que passamos, ela foi impossibilitada de descer na Argentina, o que fez com que a gente não fizesse a nossa 'noitadinha' como haviamos planejado. A sorte é que ela já havia feito o mesmo roteiro outra vez, e já conhecia Buenos Aires (imagina se fosse sua primeira viagem para lá?!)..Mas isso não quer dizer que não tenha sido frustrante de qualquer forma.


Continuação no próximo post.....

Beijos para quem passar por aqui...


Post Relacionado

1 comentários:

Unknown 6 de setembro de 2009 às 14:05  

É isso aí gente...
Não podemos pensar no famoso jeitinho brasileiro...
Pensou em viajar,faça tudo certo e confira mil vzs se preciso for,para não sofrer momentos inconvenientes como estes,afinal viajar tem q ser um prazer!!!!

Bjs,Cida.

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br