domingo, 13 de setembro de 2009

Nada se cria, tudo se copia!

Essa coisa de dizer que nada se cria, tudo se copia, é a mais pura verdade. Na realidade em alguns casos, copiamos procurando aprimorar.E em resposta a isso, veio até mim hoje uma notícia que me fez pensar a respeito.

Com certeza muitas das pessoas que passam por aqui devem se lembrar de uma das maiores jogas publicitarias dos últimos tempos, que foi a Ilha Australiana, Hamilton, que anuncionou a busca por um zelador, por um valor generoso, em Janeiro de 2009. Certamente a repercussão desse anúncio foi imensa, e fez com que muitos de nós desejássemos apenas conhecer a ilha, e os olhos do mundo que mal sabiam que ela existia, passaram a desejá-la, que a meu ver, uma jogada de mestre, diante de tanta publicidade gratuita que recebeu.

E como resposta a esse ato de 'copiar', um amigo meu hoje, me mandou um scrap com uma notícia, que uma ilha em Paraty, no estado do Rio de Janeiro, estava fazendo uma proposta similar, ao qual oferecem 100 mil reais por seis meses, para o zelador canditado ao posto.

No entanto a temática é um pouco diferente, apesar de , já que as funções além de ser, de fato cuidar da ilha, está em divulga-lá via blog diariamente. Isso sem contar os privilégios do colaborador escolhido, com alimentação e viagens com despesas pagas.

Para maiores informações, segue o link da matéria a respeito:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/09/13/ult5772u5310.jhtm

E igualmente a matéria da versão Australiana:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL951796-5602,00-
ANUNCIO+OFERECE+R+MIL+PARA+VAGA+DE+ZELADOR+DE+ILHA+PARADISIACA.html

A meu ver, acho até legal a iniciativa, afinal de contas, se deu certo lá, e fez sucesso, porque não?! Só espero que a divulgação seja tão grandiosa quanto a do caso australiano, isso só o tempo poderá nos dizer.

Beijos para quem passar por aqui!

2 comentários:

Fábio S.D. 15 de setembro de 2009 às 12:11  

Ao meu ver não acredito muito nisso! Creio que isso seja invenções da midia para promover notícias!
Sabe me informar algo mais do caso da ilha Australiana?? Sabe se realmente tem alguem que foi escolido e tal? Nunca mais vi nada a respeito!!

Beijinhos! Adorei a mudança do layout do site! Te adoro

sheee 22 de setembro de 2009 às 21:43  

Não fiquei sabendo noticias mais não fá... só que o cara tinha sido contratado..depois nada mais de comentários...
bjusss

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br