quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Grand Hotel e Termas Araxá!

Neste último final de semana, eu e meu grupo de pós, nos deslocamos para a cidade de Araxá, para uma visita técnica no Grand Hotel, a cidade de Araxá (MG). A visita em si foi extremamente cansativa, considerando que a viagem em si foi longa, mas valeu a pena!

O Grand Hotel, foi inaugurado em 1945, e funcionou apenas até o ano de 1946 como Hotel Cassino, quando os jogos de azar foram proibidos no Brasil. No entanto posteriormente se transformou em um centro eventos políticos, que fez com que recebesse todos os presidentes brasileiros ( com excessão do ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso). No ano de 1994, foi fechado para reforma, ao qual nesta época fazia parte da empresa Tropical. Em 2001 foi reinaugurado. Por fim de 2005, passa a nova adminstração, passando a fazer parte da Rede Ourominas.

Certamente o hotel carrega uma bagagem bem maior de história do que a mencionada aqui no blog. O Hotel a primeira vista lembra um mosteiro, devida a suas características que sofreram influência italiana, e ganha vidrais em diversos ambientes, em especial o do Spa, merece uma atenção especial.

A mega infra estrutura, e os diversos salões (que tem nomes de cidades históricas mineiras), fazem com que o Hotel possua 283 suítes, ou seja uma capacidade pra mais de 800 hóspedes. No entanto a atração principal é o parque que cerca o hotel, e as termas. Além disso, conta com piscina externa, bar da piscina, teatro, restaurante, sala de jogos, biblioteca, lojas de suvenir, dentre outros ambientes. Isso sem contar a programação de recreação para crianças de 7 à 12 anos, e recreação adulta.

* Recepção do Spa e Termas.

**Frente do Grand Hotel Araxá.


***Aréa da piscina, vista de uma das suítes.

***Salão Minas Gerais, o mais bonito deles!

Vale a pena conhecer !

Ficou curioso e quer saber mais?! Visite: Grand Hotel Araxá

ps. Créditos das imagens: Sheila Peluso.

Beijos para quem passar por aqui!

3 comentários:

Fábio S.D. 4 de setembro de 2009 às 09:24  

Nossa lindo né!!

As fotos ficaram ótimas!
Eu conheço de passagem o hotel e é lindo de mais!!
Araxá também é uma cidade muito bela!

Beijinhos amor.

Se cuida!

Parabéns pelas fotos e os posts!!

Unknown 5 de setembro de 2009 às 10:55  

Esse blog tá ficando cada dia melhor!!!!
Não consigo mais ligar o computador sem dar uma passadinha por aqui...todos os dias aprendo um pouquinho.
Imagina em janeiro...quantas novidades teremos por aqui!
E já vou adiantando à essa turismóloga de primeira:Dia 27 de setembro se comemora o dia desta profissão tão importantepara o turismo!

Bjs,Cida.

Sheila Peluso 5 de setembro de 2009 às 12:01  

Caros amigos..
Muito obrigada pelos elogios e incentivos.. pode ter certeza que vocês me emotivam a estar sempre escrevendo, e tentando fazer o blog crescer..beijos,
Sheila Peluso

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br