domingo, 5 de julho de 2009

O Rio da Janeiro, porque não?



Esses últimos finais de semana, tive aulas diferentes. Após a paixão imensa pela cozinha (que inclusive me fez querer dar dicas de restaurantes por aqui) veio as aulas de Marketing.
E em meio essa aula, todo um planejamento, e entendimento de como fazer um plano de marketing de um específicio produto, a partir de uma análise do público alvo, e coisas do tipo.

Enfim, mas nem é disso que eu quero falar, é sobre um ponto que me fez pensar bastante. O Rio de Janeiro. Não apenas pelo fato dos meus últimos professores serem cariocas, ou melhor, grande parte deles, ou por simplesmente por eu estar a tão poucos kilometros dessa linda cidade, mas pelo simples fato, de como o Rio de Janeiro NÃO é divulgado.

Pode parecer estranho, mas se você resolver procurar revistas de viagens, ou até mesmo em revistas que não são do assunto, mas que contém algum tipo de anúncio do tipo ..'viaje para o lugar tal, por tantos dias, a 10 parcelas de não sei quanto'.. Dificilmente você verá o Rio de Janeiro ser citado dentre esses destino. A pergunta é.. PORQUE?

Será que o próprio Rio se vende sozinho? Será que ele não precisa ser lembrado como um dos maiores cartões postais do Brasil? Será que as pessoas tem medo de mandar alguém viajar para lá, e achar que vai ter acontecer algo por causa da violência? Será que lá não tem tantos atrativos naturais, culturais ou turísticos quanto eu pensava que havia?

Bem, não sei as respostas para essas perguntas, mas acho que uma divulgaçãozinha é bem vinda, às vezes algumas coisas boas devem ser lembradas que existem, e do quanto elas SÃO boas, por verdadeiramente são. Turística, repleta de cultura, e atrativos naturais, isso sim eu posso responder, é tudo o que não falta lá. Aliais, da última vez que estive lá pude ver um pouco sobre cultura, nunca pensei que existisse tanta cultura de raíz como há, especialmente o quando o assunto é SAMBA. Mas samba de verdade mesmo!

No entanto, não to dizendo que seja um local seguro, mas é uma cidade que merece ser conhecida e visitada, e perigo, existe um pouco em todo lugar do mundo, às vezes a segurança esta em você saber onde deve andar ou não.

No mais, fica apenas como reflexão, para que vocês reparem isso, e se lembrem, o quando é a maravilhosa, a nossa cidade maravilhosa.

Beijos para quem passar por aqui.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br