sábado, 2 de janeiro de 2010

O primeiro embarque!

Para começar o ano bem..ai vai uma 'história'..
O texto abaixo, eu escrevi antes de realizar meu primeiro cruzeiro com minhas amigas. Foi a forma que eu encontrei de tentar mostrar para elas o quanto aquele mundo que elas iriam conhecer me encantava, a ponto de me trazer sensações de ansiedades absurdas. Algumas delas entenderam perfeitamente, e tiveram a exata reação que eu tive no meu primeiro.

Divirta-se!


Momento do embarque


Não é uma experiência qualquer, por mais que vc já tenha viajado em um navio antes, um embarque tem sempre seu lugar..Dentro de um carro/ ônibus, a caminho do porto, uma ansiedade te toma por inteiro, parece que não vai acabar... E o pior, é mais uma viagem, pois são horas sentada a espera do grande momento, que se resume a um simples PISAR dentro do navio...

E vai passando tudo, passa árvores, passa postos de gasolina, asfalto parece correr, e você continua parado esperando. Um cochilo aqui, uma ansiedade que não te deixa relaxar, e uma serie de pensamento desenfreados , seguindo de varias perguntas tolas, que você provavelmente não teria coragem de fazer a pessoa que está do seu lado. (será que é o navio é mesmo grande como falaram? Será que eu vo passar mal? Será que vou conhecer alguém e me apaixonar que nem no titanic?será que eu vou sobreviver a tanto tempo ficando acordada?)E tudo segue, devagar e ao mesmo tempo de pressa.

Paramos, CHEGOU? Nada..é só mais um pedágio.E continuamos... até que finalmente civilização, casas, automóveis, transito. Você certamente não sabe o caminho, logo, não sabe quando vai chegar, identificar o porto, menos ainda, afinal.. nunca vi um porto de perto!Até que da janela você começa a avistar algo branco, e muito grandioso, logo saca a máquina fotográfica! E fotografa de dentro do ônibus mesmo, afinal é a sua PRIMEIRA IMAGEM, e você quer ela bem guardada...E desce cada um do ônibus vagarosamente, e enquanto isso, sua vontade é de pular e de encontrar todo mundo que tá te esperando e até quem não está te esperando!

Pegar as malas, ai vem a pior parte, a emoção era tanta que nem lembrava disso mais, achava que já ia ser teletransportada lá pra dentro em coisa de segundos!Aparece uma imensa fila a sua frente. Uma verdadeira confusão, gente falando, o sol lá fora rachando, e você só pensa naquela piscina te esperando, que você ainda mal sabe, mas a essa altura do campeonato, já está lotada!Documentos? Ai meu deus,cadê os documentos? E o voucher? E um envelope aparece com tudo já separadinho,e as suas 3 companheiras de cabine vão fazer o check-in juntas com você. Você não é só mais um na multidão, você está em grupo, e me vem em mente todo aquela historia de espírito cooperativo da aula de recreação. Ahhh. Não é tão difícil assim.Seguimos... e passamos por um raio x, MEU DEUS DÁ PRA ANDAR LOGO, e começa a apitar tudo, relógio, pulseira, celular. ALOWW.. estou entrando em um navio, não em um avião! E Finalmente você passa por aquilo tudo e se vê a METROS do tão sonhado navio que todo mundo não parava de falar..Quando nisso vê uma rampa, mais fotos, fotos e fotos.. e finalmente PISEI!O resto da viagem... ahhh isso não dá pra imaginar, e prometi pra mim mesma não programar e nem pensar o que irei ou não fazer! Só sei que há 3 festas especificas, e um monte de coisa pra fazer, um monte de gente pra conhecer, e um hino que ainda vai ser inventado!E vai ser assim, diferente de tudo já vivido, disso não tenho duvida alguma!


Sheila Peluso (27/09/2007)


Beijos para quem passar por aqui!

5 comentários:

Cida 3 de janeiro de 2010 11:04  

AHHHHHHH!!!!
Sheilinha vc é d+!!!!rs.
Esse texto me fez sentir tudo aquilo de novo!!!
É assim mesmo...bom d+!Adorei!
Quero mais...rs.
Bjs da sua seguidora amiga!

ISA LEÃO CASTRO 25 de janeiro de 2010 02:50  

NOSA ESTOU SUPER TENSA, TB VOU FAZER UM CRUZEIRO E DEPOIS DE FALAT TANTO NISSO NA CABEÇA DE TODOS, INCLUSIVE DA MINHA AMIGA QUE ME ACOMPANHA, AGORA QUERO DESISTIR DE COMEMORAR OS MEUS TÃO SONHADOS 30 ANOS, EM GRANDE ESTILO, SE MINHA AMIGA SONHAR VAI ME MATAR, PQ ELA JÁ PAGOU TUDO...
NOSSA AGORA SÃO 09 DA MANHA E SÓ FALTA 10 DIAS E EU ESTOU COM MUITO MEDO, TENHO ASMA SERÁ Q VOU PASSAR MAL DA CABINE? VOU ME SENTIR FECHADA COM FOBIA ?
RIOSSSSSSS
QUE RIDICULO MINHA SALE CHEIA DE GENTE E EU AQUI ESCREVENDO ISSO...
ABRAÇOS, GOSTEI DE SABER Q N SOU TÃO LOUCA, Q V TB FICOU TENSA...
ABRAÇOS
ISA LEÃO
DIA 07/02 MEU NIVER E EU VOU ESTAR NO CRUZEIRO- ZENITH

ISA LEÃO CASTRO 25 de janeiro de 2010 02:52  

NOSSA ATÉ ESCREVI COM UM MONTE DE ERROS, GENTE TÔ MESMO DOIDA!!!

Sheila Peluso 25 de janeiro de 2010 17:55  

A minha ansiedade relatada era por justamente eu gostar MUITO de cruzeiros, e não de medo e tudo mais!

O Zenith é um navio lindo, e tenho certeza que você vai adorar!
Quanto a fobia, existem tantas opções de lazer, que acredito que essa sensação irá se anular lá (assim espero)

Aproveite por mim!

beijos, SHeila Peluso

Anônimo 9 de março de 2010 16:26  

olá tenho uma duvida que até agora não foi esclarecida se alguem puder me ajudar agradeço .
Sou cadeirante e ireifazer um cruzeiro com meu marido, gostaria de saber se é facil o ascesso a hora em que o navio para nas cidades, se consiguirei ir
desde ja agradeço
E-mail dedax2@yahoo.com.br

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br