domingo, 27 de dezembro de 2009

Feliz 2010!

OLá queridos Blogueiros!

Peço desculpas pela a minha ausência. Tentei postar na quinta-feira, como faço periodicamente, o blog logava, mas não conseguia nem ao menos visualizá-lo, e pelo visto até mesmo o blog chegou a se cansar neste natal. Portanto, não pude escrever nenhum texto relacionado, e nem ao menos desejar um feliz natal a vocês. Mas espero que tenha sido muito bom para todos! Espero que o espírito de natal tenha unido famílias, e tenha feito com que vocês pudessem compartilhar bons momentos com pessoas queridas!

Provavelmente este será o último post do ano, então quero agradecer por todos os comentários, por cada um que passou por aqui e teve a paciência de ler meu textos. Saibam que espero que em 2010 eu tenha mais coisas legais para dividir. Desejo à todos uma excelente virada de ano, e um ano muito próspero, repleto de sucesso, viagens e bons momentos..afinal é disso que a vida da gente é feita, de tudo que é bom, e consegue no fim das contas, arrancar um belo sorriso do nosso rosto.
Saúde, paz e o resto, a gente corre atrás!

Então vamos ao post!


Este post é mais um dedicado aos marinheiros de primeira viagem!
Se você está indo viajar de cruzeiro marítimo pela primeira vez, prepare-se, pois existe uma hora da sua viagem, que você quase que se transforma em aluno!

E lá está o alto-falante anúnciando, mais um início de cruzeiro, o navio já zarpou do porto de Santos/ Rio de Janeiro, e depois de um pouco de dança, música e festa no deck da piscina, é hora de previnir do que possa vir!

Calma, calma minha gente. Não vai acontecer nada! Isso são apenas medidas de segurança que serão vistas em TODOS os cruzeiros que você venha a realizar. São dados 7 apitos/ silvios, os elevadores são bloqueados a paralizados, e as instruções passam a ser dadas.

A tripulação então passa a te encaminhar para suas cabines, e a intenção é que realmente você esteja nela. O motivo é simples. Você deverá pegar seu salva-vidas que se encontra dentro dos armários, e visualizar o mapa que se encontra atrás da porta de sua cabine.
Nele, estará o caminho que você deverá percorrer por meio de escadas, para chegar até o bote salva-vidas relacionado a região da sua cabine.

Lá haverão pessoas lhe dando instruções de como deve ser colocado corretamente o equipamento de salva-vidas, (aquele retirado na cabine, que provavelmente você já estará vestido), e depois de algumas explicações, cada um pode retornar a sua cabine para colocar seus salva-vidas no seu devido lugar, para NÃO ser preciso utilizá-lo novamente.

Ainda que seja uma simulação (já que em uma real situação todos provavelmente estarão em pânico a estilo 'titanic'), participar de um treimamento como este, ainda que somente uma vez na vida é uma experiência, uma oportunidade de aprender a se locomover no navio, de saber o que fazer em caso de real necessidade, e ainda uma chance de tirar fotos para guardar de recordação (inclusive até os fotógrafos aparecem por lá, você pensa que não?!).

Bem, é isso.

Beijos para quem passar por aqui!

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br