sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Tulha du Chef - Barbacena - MG

Considerado o melhor restaurante da cidade, o Tulha do chefe sempre esteve na minha lista, entre os lugares que eu não poderia deixar de visitar até o final do meu curso.
Então, no último final de semana oficial de aula, resolvemos, eu e mais uns companheiros de curso dar um pulo até lá, para conferir, e assim, ter meu próprio ponto de vista do local.

Quem olha de longe, não imagina o quanto é aconchegante o ambiente lá dentro. Discreto, com mesas grandes, para atender famílias e grandes grupos, o restaurante possui uma decoração rústica, discreta e ao mesmo tempo chique. É possível notar uma atenção no cardápio, nos acentos confortáveis, no arranjo de mesa, no mise in place (montagem do ambiente em um todo). Sim, a pós me deixou totalmente perceptiva a detalhes, se isso é um defeito, eu não sei.

Ao abrir o cardápio, aliais, os cardápios, 3 dos que chegaram as minhas mãos, (de petiscos, pratos em geral, e carta de vinhos) me senti um pouco perdida, pela variedade de elementos. Nem se eu quisesse, conseguiria provar tudo o que eu visualizei e gostaria de comer, portanto, abri mão da entrada, da saladinha, que tanto me atraia, para comer uma carne.

O prato principal é farto, e não apenas o que eu escolhi, tanto eu quanto meus amigos notamos isso. Há uma preocupação com o montagem do prato, a tal beleza que faz com que os olhos também tenham fome. E a fartura foi tanta, que não houve espaço nem para a sobremesa, o que foi uma pena.

O saldo final, foi um arrependimento. Todos diziam que os preços eram muito altos, e que só daria para gente ao restaurante uma vez, para não voltar mais, de tão caro que era. Concordo, alguns pratos composto por peixe, camarão ou carne, tinham um valor mais elevado, mas natural para um restaurante a la carte, similar ao de Juiz de Fora, por exemplo. O arrependimento é de não ter ido antes até lá, e ter deixado apenas para o último final de semana, e agora, a chance de retornar lá é quase remota.

Para os que visitarem Barbacena, e desejarem ir a um ambiente extremamente agradável, com uma boa comida, visitem o Tulha do Chefe.

Rua Rodrigo Silva, 173.
Imagem : Como chegar.. (crédito: site Tulha du Chef)

Acesse também o site do Tulha du Chef


Beijos para quem passar por aqui!

Post relacionados:


0 comentários:

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br