domingo, 20 de dezembro de 2009

Dividindo o espaço em um trem Italiano

Essa coisa de viajar de trem na Itália me deixou bem confusa. Até o que eu me lembrava, os trem eram excelentes, com direito a cama limpinha, e bons cobertores. Acho que o que atrapalhou mesmo foi a minha rota maluca.

No entanto, nem é disso que eu quero falar. Minha primeira viagem de trem sozinha na Itália, e depois de toda a marotona que QUASE me fez perder o trem.

E lá estava eu, e meu irmão, sentada em um canto, pensando como seria passar a noite com aqueles casal de estranhos. Eles logo reparam que eu era estrangeira, que sei lá se isso foi bom ou ruim naquele momento.

Passado uns minutos, vi que a mulher não suportava o ar condicionado gelado, o que fazia com que ela toda hora saisse do lugar, e eu onde estava não sentia absolutamente NADA de frio. Um tempinho depois, a perguntei se ela queria trocar de lugar, e ela agradeceu e aceitou. E bem realmente tava gelado. Isso rendeu todo um assunto, sobre ambos os países, regiões, essa coisa toda, afinal você também não ficaria curioso com um estrangeiro viajando com você?!

Logo depois chegou o cara, para furar os bilhetes, e eu havia comprado primeira classe *(já sonhando com a tal cabine que conheci em 1993, iludida eu!), e ao invés deles me devolverem o valor na hora, apenas escreveram atrás do meu bilhete informando que naquele trem não existia 1 classe, e com aquele papel ia ter que mandar uma carta para Roma, pedindo o reembolso, que certamente levaria um século e meio para chegar.

E um pouco antes de eu pegar no sono, ela virou para mim e só falou, 'toma cuidado com os eletro eletronicos, porque passar por Napoli é perigoso, você poder acordar sem nada!'. Eu guardei tudo, e depois de arrumar uma posição peguei no sono. Acho que se eu não tivesse sido gentil no início, e não tive rolado uma comunicação, eu poderia ter realmente sido descuidada e ter ficado sem minhas coisas, afinal de contas, uma dicazinhaé sempre bem vinda, não é não?!

Já a volta, coisa de 3 dias depois, não tive tanta sorte assim. Era um casal de idosos, que me olhava como se eu fosse uma alienigena. Sorte que a viagem era mais curtinha, já que eu ainda ia fazer baldiação em mais 2 cidades, ou seja uma mega maratona.

A dica é, olhos abertos o máximo possível e seja simpático, a viagem pode se tornar mais 'segura' e agradável, dependendo de quem você encontra no meio do caminho.


Bem, é isso!
Beijos para quem passar por aqui.

Post relacionados

Novas companhias agradáveis em viagens
Dicas de viagens de trem na Itália
City tour em Porto Alegre - Eu indico

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br