sexta-feira, 24 de abril de 2009

City tour em Porto Alegre: eu indico!

Quando estive em Porto Alegre, tinha apenas um dia dentro da cidade, o que fazia com que fosse quase impossível ver muita coisa. Mas já havia pesquisado sobre um ônibus de turismo que realizava um city tour, um projeto da prefeitura da cidade de Porto Alegre, afim de passar um pouco da importância da história que a cidade tem a oferecer.

A regra para o passeio sair dizia que teria que haver no mínimo 10 pessoas para que o mesmo acontecesse, mas acabaram resolvendo nós levar (eramos 3 pessoas apenas). A gente não deu sorte porque era um domingo (dia das mães de muita chuva), mas ainda assim, foi um passeio espetácular! Além de ter me feito ter muitaaa vontade de retornar em Porto Alegre, fez com que eu tivesse uma visão muito positiva, já que os profissionais que nós atenderam eram preparadissimos, e era totalmente visível o orgulho do povo daquela terra, dando de sua historia, quando de sua cultura!

O valor era de 5 reais para quem optasse por realizar o passeio na parte baixa do ônibus, ou 7 reais pra quem realizasse o passei na parte superior (e descoberta, que era inviável para a gente neste dia), acredito que não houve alteração pelo que pesquisei.

Acredito que consegui ver muito mais do que imaginava, ainda que o passeio tivesse sido curto (apenas uma hora e vinte de duração) foi extremamente válido. Segue os horários de saída do ônibus.

Horários de saída:
Inverno: 9h, 10h30, 13h30, 15h e 16h30
Verão (até fevereiro ): 10h30, 13h30, 15h, 16h30 e 18h.

Se estiver em Porto Alegre, não deixe de conhecer, vale muito a pena!

Beijos para quem passar por aqui!

2 comentários:

Nani 24 de abril de 2009 às 19:26  

obaa,agora vai dá certo!
bom, eu tenho muita vontade de conhecer o sul...POA então!!
quem sabe meu gaucho não me apresente a cidade... sonhoooo
rsrs

minha chefe tá indo para lá em junho.
vou indicar o tour para ela ;)
ta otimo o blog!!!

bjao

Tatto 25 de abril de 2009 às 05:44  

oq naum é bom com vc né Sheiluska?
só a sua cia já é otima! rsrsrs
mas...até msm esse passeio debaixo de chuva é bom! ainda mais com tds essas dicas!

ps: precisa de um contador de acessos aki! rs
bjuuu

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br