domingo, 26 de abril de 2009

Fontana di Trevi (Roma - Itália)

Com certeza é um dos locais mais famosos de Roma, (não tanto com o Colisseu certamente). É até feio eu admitir isso, mas até quando pisei em Roma não tinha idéia da dimensão e do que exatamente era A fontana de Trevi. Imaginava uma simples fonte, para ser bem exata, algo tipo um poço, que as pessoas iam lá e jogavam a moeda e que nem ficava lotado nem nada. Doce ilusão minha.

Na realidade poderia ter pesquisado na internet qualquer coisa sobre os monumentos e pontos turísticos de Roma, mas além da falta de tempo, acho que esperar por coisas novas fazia parte da aventura.

Eu sei que naquilo que andavamos (tentando seguir o mapa que tinhamos ganhado), a minha ansiedade foi aumentando demais, ainda mais porque eram muitas placas indicando o caminho, aliais, excelente ponto positivo de Roma. E quando chegamos lá foi uma expectativa devidamente superada! A fonte não era realmente nada do que eu tinha imaginado, era gigante, com uma água azul e transparente, que dava vontade de cair nela (seguida do calor que passava naquele dia).

A tradição é a seguinte, você pega uma moeda, e se vira de costa para a fonte e joga ela, para que você consiga retornar até lá novamente um dia! Segue uma foto de um cartão postal que eu comprei lá. Para mim, é um dos locais mais especiais de Roma.




Beijos para quem passar por aqui!

2 comentários:

Anônimo 26 de abril de 2009 às 19:08  

Fantástico seu Blog!!

Uma grande oportunidade de uma profissional da área com uma grande bagagem que é demonstrada no site, passar informações e particularidades sobre diversos lugares do mundo!

Parabéns pela iniciativa!!!
Sucesso!!!

Beijos!

FÁBIO STERSI DAMASCENO.

Anônimo 28 de abril de 2009 às 09:14  

falaaa Sheeee
só navegando por ai neh rsss
seu blog ta showw... !!!


beijoss
Pirulito

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br