terça-feira, 4 de maio de 2010

Luminoso de taxi!

Pode parecer besteira minha, mas depois da minha mais recente experiência, não custa nada publicá-la aqui. Cada local possui sua própria cultural, ou no caso, cada estado propriamente dito. A questão é que em alguns casos, o que pode ser segurança, acaba virando sinônimo de susto desnecessário, e a falta de informação é um problema nessas horas.

No primeiro final de semana que eu estava no Guarujá, e depois de ouvir tanto falar de arrastão e coisas do tipo, resolvi voltar para casa de taxi com pensamento 'assim é mais seguro não é?!
A questão é que ao olhos de alguns, o local aonde eu morava é um pouco 'perigoso' mas na real nem era!

Então eu e uma amiga pegamos um taxi, e quando estavamos na porta do nosso prédio eu olho para a janela e vejo 5 policiais armados, apontando para dentro do taxi. Eu sem entender nada perguntei o que havia acontecido, com um medo (o tipo de momento que o único pensamento que me vem na cabeça é, 'isso é um sonho' ou melhor , um pesadelo mesmo!).

Os policiais viram que não estavamos fazendo nada, e que eramos duas moças inofensivas. Para mim, mega mal informada achei que o problema era o taxista, e talvez realmente fosse.
Então os policiais falaram, 'é o luminoso'. E eu falei que não era da cidade, e ele falou que era para o taxista nos explicar.

Ele no entanto resmungou alguma coisa que não nos ajudou em NADA! Saimos no carro com medo, e entramos em casa. Depois mais calma, fui pesquisar na internet. E pelo que me passou, é um código utilizado, quando o taxista se encontra em perigo e esta com passageiros, pedindo ajuda, seja por um risco de assalto ou sequestro.

Das duas uma, ou ele estava com medo do lugar, ou simplesmente esqueceu de desligar o luminoso. Depois deste episódio, quando eu me desloco de taxi, fico observando para ver se realmente não esta acesso o tal luminoso, para não repetir a experiência desagradável sem necessidade!

Bem, é isso, se cuidem!

Beijos para quem passar por aqui!

ps. a intenção do post não é deixar ninguém com medo, até mesmo porque, a intenção dos policiais era de proteger, mas evitar uma situação que faça você se sentir mal, e sem saber do que se trata!


Post relacionados

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br