segunda-feira, 17 de maio de 2010

A evolução dos vouchers de cruzeiros

Quando eu comecei a realizar viagens de navios, compravamos as cabines e sempre quando o voucher (o documento que comprova que você adquiriu a viagem e que deve ser apresentado no ato do embarque) chegava, sempre era lindo ter aquele bloco de páginas na mão.
E era um documento lindo, daqueles que eu, boba, costumava colocar debaixo do travesseiro quando ele chegava! Vinha com tantas informações que somente eu, gosto de ler!

Assim como as passagens de avião, os vouchers de cruzeiros evoluiram. Seja por economia de transporte (envio de sedex) ou por praticidade, hoje em dia, em algumas empresas, essas passagens perderam seu 'beleza', e viraram e-tickt impresso vindo através de um e-mail.

Como turismóloga eu compreendo totalmente e concordo que agilizou o serviço do agente de viagem e do operador, transformou o procedimento até mais seguro. Mas confesso que como passageira, o meu primeiro voucher a moda 'e-ticket' foi uma verdadeira decepção. Especialmente quanto as etiquetas das malas, que imprimi em colorido e plastifiquei pra tentar fazer ficar mais apresentavél.

Eu sei, temos que nos acostumar com a modernidade, e para quem lê o blog a mais tempo, sabe que eu sempre relutei a coisas como comprar passagem via site, e qualquer tipo de coisa pela internet. Mas estou realmente inovando, hoje comprei um livro (um não.. dois!) e semana passada comprei uma passagem de avião pela segunda vez. Se as outras pessoas se acostumaram, porque eu não me acostumaria?!

Bem, é isso..
Beijos para quem passar por aqui!



Posts Relacionados

2 comentários:

Unknown 30 de maio de 2010 às 12:29  

Você tocou num assunto que me incomodou muito!
Nesta temporada,consegui levar alguns amigos para um cruzeiro e,quando os vouchers chegaram:que decepção!
Um papel e mais nada!
Nada de mapas lindos coloridos com a planta do navio...
Nada daquela carteira linda...
Nada do livrinho...enfim,fiquei envergonhada daquele papel sem nenhum glamour!rsrsr..
Acredita nisso?Até esse "glamour" que o cruzeiro tinha está desaparecendo....
Mas eu continuo levando aquela papelada na minha linda carteira azul que,só os viciados em cruzeiros, têm,né amiga?kkkk...
Valeu!

Sheila Peluso 12 de julho de 2010 às 16:34  

Até eu tenho a tal 'carteira azul' e uso ela.. realmente é fofa e muito util! =*

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br