segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Reserva online!

A hotelaria evolui a cada dia, e vejo chegando uma era que me assusta de certo modo, era essa que exclui pessoas, como agentes de viagens e telefonistas, e faz com que a Internet seja tão explicativa, que ela basta por si só! E eu sou daquele tipo de pessoa que não é de fazer compra via Internet, antiguada não?!

Foi visando a economia, que eu comecei a procurar sites para reservar um hotel em Madrid, quando estive por lá. E eu como uma boa mineira desconfiada, não gosto muito dessa coisa de passar número de cartão de crédito como garantia de No Show (para o caso de eu não me apresentar no hotel, eles cobrarem ao menos uma diária de qualquer forma, e não sairem no prejuizo logicamente).

E nessa semana, mais uma vez me vi utilizando esse tipo de serviço. Dessa vez, para uma hospedagem no Rio de Janeiro. Optamos pelo Formule 1, bem no centro no Rio, próximo à praça Tiradentes. E mais uma vez, lá foi o número do cartão de crédito da Sheila, passear. Concordo que é uma praticidade incrível, e no caso desse hotel então, inexplicável (assunto para um dos próximos posts).

Nisso tudo, basta uma confirmação via e-mail, uma versão impressa para você apresentar no ato do check-in, que dependendo pode até já estar com o FNRH preenchida (Ficha Nacional de Registro de Hospedes) poupando tempo, como foi o caso dessa última vez. A evolução tá ai, e estou aprendendo a conviver com ela amigavelmente, tem outro jeito?!

Visitem o site Booking que eu utilizei para a escolha do meu hotel em Madrid. É legal como você têm informações de pessoas que já visitaram, apontando pontos positivos e negativos, pode buscar por preços mais em conta, ou por tipo de estrelas que o hotel possui, super fácil de mexer, e é em português.


Bem é isso!

Beijos para quem passar por aqui!

ps. Parabéns ao Rio de Janeiro pela conquista. Eu estava por lá no dia, mas nem fui a copa durante a realização do evento, vocês podem imaginar como devia estar o transito no Rio não é?! Agora mãos à obra, que há muito a se ajeitar e há muito por vir!

1 comentários:

Fábio S.D. 14 de outubro de 2009 08:19  

Olá Amor!!

Particularmente eu faço quase tudo pela Internet, como pagamento de contas, compras de diversas coisas, etc! E sempre consigo excelentes preços! Exemplo. Comprei semana passada uma câmera digital moderníssima por R$520,00 com o frete! Se eu comprasse em Juiz de Fora, não sairia por menos que R$1000,00! Ou seja uma economia e tanto! E vejo isso nas reservas de hotel! Aonde eu consigo descontos por reservar com antecedência!
100% de minhas viagens eu reservo com antecedência o hotel e com isso consigo chorar por descontos e solicitar melhores produtos!

É isso! Indico a todos fazerem isso!

Mudando de assunto, já fiquei no Formula 1! É até bom né Sheilitcha! Barato... Mais não me agrada a falta de Café da manhã! Eu acho que tinha que ter! Que seja simples, mais que tenha Mais é uma boa opção para economia! Em BH têm um também! Essa rede esta crescendo!

Beijinhos!

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br