quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Excursões em Buenos Aires para Cruzeiristas

Antes de visitar Buenos Aires pela segunda vez de navio, procurei saber informações quanto o custo benefício de reservar excursões para a capital Porteña, pela própria companhia de turismo.

Existem roteiros que passam apenas um dia em Buenos Aires, e outros que passam dois dias (o que foi o meu caso), que é legal demais, porque é possível sair a noite e ver o movimento, até assistir a um clássico show de Tango.

Ao que diz respeito aos passeios com realização durante o dia, além de valores elevados por pessoa, não vale a pena, pois a maioria não te dá direito a entrada a lugar algum, e ainda por cima te limita a seguir o grupo (isto para excursões sendo compradas dentro do próprio navio).

Sendo assim, visitar por conta própria para quem quer economizar vale muito a pena, até mesmo porque Buenos Aires é uma cidade fácil para se locomover. Concordo que estar com um guia, é poder ter conhecimento histórico com quem é especialista nisso, então se você gosta deste tipo de viagem, ai sim compensa, mas procure excursões na cidade, ao invés de comprar pelo navio, que certamente vai te cobrar em dolar, o que você pode pagar em peso argentino, e bem mais em conta.

Já os passeios noturnos, a história é outra. Comprar um passeio para um tango por exemplo, dentro do próprio navio, ou realizando uma reserva online previamente (se a companhia de cruzeiro possuir esse sistema) compensa, tanto em números, quanto em conforto. Há um ônibus que te leva e te busca no evento, e como há varias casas de shows de tango, você pode optar por aquela que possui jantar incluso, ou por aquela que tem duração mais longa, a seu gosto!


Uma excursão que aparentemente é interessante, e já ouvi muito a respeito contra, é uma que visita o 'Delta e o tigre'. Trata-se de um passeio de barco, seguido por um passeio de trem, que ao ler a respeito parece bem atraente. No entanto a paisagem não é o que se espera e não vale a experiência, e menos ainda o custo da mesma.

Espero que as informações sejam úteis..mas acima de tudo, não deixe de descer em Buenos Aires..a cidade é adorável!

Beijos para quem passar por aqui.

ps. ainda estranho esse termo 'cruzeiritas'. Ouvi quando estive no Grand Mistral no final do ano passado. Era engraçado ouvir os oficiais nos chamando assim pelo alto-falante.

ps2: Já que o assunto é cruzeiro, ai vai uma novidade! Essa semana fiquei sabendo os 3 navios que virão na temporada 2010/2011 pela Costa Cruzeiros, dentre eles, o Costa Serena, Costa Fortuna, e o queridíssimo Costa Victoria! E ainda.. MSC Armonia, MSC Melody, MSC Orchestra, MSC Poesia, MSC Ópera, e MSC Música (com saída Rio de Janeiro, olha lindo!rs)..Por hora, apenas essas informações!


Posts Relacionados


2 comentários:

Anônimo 9 de abril de 2010 às 18:03  

Sheila, estou gostando do seu blog, com bastante dicas, agora tenho uma dúvida, qual a melhor localização da cabine, no meio ou final da embarcação?? vou colocar nos meus favoritos. bj.Ana (donna3@uol.com.br)

Sheila Peluso 10 de abril de 2010 às 00:06  

Olá Ana,
Primeiro de tudo obrigada pela visita em meu blog.
Pretendo voltar a atualizá-lo em breve.
Quanto a localização da cabine, se o medo for o balanço
com certeza optar por cabines com localização mais ao meio
é mais viavel. Os navios moderno (com construção de menos de 6 anos)
possuem estabilizadores, mas ainda assim costumam balançar um pouco
na parte traseira e dianteria.
O meio do navio é sempre mais estável, o que faz com que pessoas
as escolham, principalmente aqueles que sentem enjôo.
beijos,

Sheila Peluso

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br