terça-feira, 11 de agosto de 2009

Aeroporto de Madrid

Outro dia, ouvi meu pai dizendo que o aeroporto do Rio de Janeiro (Galeão), era um aeroporto muito grande e talz, por dar acesso interno ao embarque internacional/ embarque doméstico, por meio de escadas/ esteiras rolantes, elevadores. Dai eu falei, 'aé..realmente é grande.. mas você pensa nisso isso porque não andou pelo aeroporto de Barajas, na Espanha'.

E de fato, fiquei espantada com o tamanho daquele aeroporto, que aliais, a questão toda teve um peso, quando eu me deparei com aquelas placas, 'embarque K, L, M 20 minutos. Isso quer dizer, que teriamos que percorrer 20 minutos, com direito a trem e tudo mais, só para chegar no portão de embarque. Depois trocando idéia com outra amiga, ela chegou a se locomover por 50 minutos para chegar no portal dela, afinal com o trem para se locomover por lá, já dá para se ter noção da dimesão, não é ??

Andamos, andamos e andamos, e parecia que não chegariamos ao portão de embarque NUNCA. E já estava tensa, depois da situação 'Você é brasileira, então venha cá', e eu tive que passar minha bagagem de mão e mais dois raio x, sendo que eu já tinha feito isso a menos de alguns minutos, (lembrando que esse fato aconteceu bem na época que os brasileiros não estava entrando na Espanha com muita facilidade).

Mas me dei conta mesmo do tamanho daquele aeroporto quando minha amiga perdeu o vôo que fariamos juntas com nosso destino final. Claro, o atraso do vôo anterior dela também fez com que ela perdesse, mas de fato, para fazer conexão em Barajas, é necessária um espaço de tempo bom, para que você consiga desembarcar e chegar até o seu novo portão de embarque, e embarcar para o seu outro destino.

Portanto, agora você já sabe, nada de deixar apenas uma hora entre um vôo e outro, não apenas nas conexões em Barajas, mas especial lá, pois isso seria como pedir para perder a sua conexão. Não que depois você não consiga chegar a seu destino final, mas aviões lotados existem, assim como os overbook.

Beijos para quem passar por aqui!

3 comentários:

Anônimo 17 de agosto de 2009 às 18:43  

Esse assunto eu entendo né!!
Rs!
Me lembro você me mostrando fotos e me contando como é grando o aeroporto de Madri com seus "trenzinhos" que levam as pessoas de um terminal para outro!
Não conheço.
Mais pelo o que eu já ouvi falar é imensso mesmo!
No Brasil o maior aeroporto é o de Guarulhos-SP. É imensso! Bem maior do que o Galeão! Mais particulamente acho o Galeão o mais bonito que conheço! E pousar no Galeão no comando de uma aeronave é uma coisa linda de mais!
Tanto que existe uma música que relata isso. Se não me engano do grupo "Quarteto em Cy"!!

Beijos! Ótimo Post como sempre!

Te adoro linda!
Beijinhos

Fábio S.D.

Anônimo 17 de agosto de 2009 às 18:44  

Ha... Tem foto para colocar para a galera não????
Rs...
E chato né!
Beijinhos

Fábio S.D.

sheee 17 de agosto de 2009 às 19:26  

nao coloquei foto, pq acho q realmente nao tenho.. vo procurar..
e se tiver eu adiciono.. eu tirei mta foto nessa viagem..ta tudo em cd..ate eu achar...aff..desanimo!rs

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br