domingo, 2 de agosto de 2009

Sendo uma estrangeira em meu próprio país!

Foi engraçado e extremamente estranha a forma como eu adquiri esse passeio. Foi em umas das minhas férias de Julho, e a gente tinha ido passear em Búzios (algo raro, não sei me achar muito bem naquelas ruas estranhas).. e um guia turístico nós ofereceu um passeio de barco, que se iniciava em Arraial do Cabo, e terminava com a rua dos biquínis e praia do Forte em Cabo Frio.

Mesmo eu conhecendo MUITO BEM essa parte final do passeio, resolvemos nos aventurar, até porque eles iam nos buscar em Cabo Frio, super cómodo. O que a gente não esperava era nossos companheiros de passeio. Como o passeio foi vendido em Búzios, e grande parte dos turistas que visitam Búzios são estrangeiros, nosso barco tinha chilenos, argentinos e só eu e meu irmão de Brasileiros, ah, e o guia turístico é claro.

Ou seja, o passeio foi TODO falado em Espanhol. Pensa, você vai conhecer suas praias, no seu país, em uma cidade que é do lado da que você visitou durante toda a sua infância e adolescência, mas quando finalmente resolvemos conhecer a parte mais bonita, você se sente mais como alguém de outro país!

Bem, além de ter sido MUITO útil para eu praticar meu espanhol, ver o encantamento daquela gente, por todo aquele patrimônio natural nosso, me fez ter mais orgulho, que eu já tinha do meu país! Conheci 3 chilenas, que vieram sozinhas pra rodar o Brasil, e mais uma família de Chilenos (os argentinos, que era um casal, ficaram curtindo só a vibe deles, e nem trocamos idéia!).

Mas de fato, as praias de Arraial do Cabo eram espetaculares! Praias com a areia branca, fininha, e água transparente e com poucas ondas, ideal para banho. Algumas das praias visitadas, só é possível o acesso de barco, tais como a Ilha do Farol, por exemplo. E o passeio realmente vale a pena!

E mesmo hoje após um bom tempo, eu às vezes ainda converso com um dos membros da família de Chilenos, aliais, almoçar com eles, e ver o modo como eles comem (trocando as comidas entre eles) foi bem divertido! É muito bom ver estrangeiro falando TÃO bem do Brasil, com um brilho nós olhos de dar gosto!.

E na fase final do passeio, que era a ida a praia do Forte, (que igualmente como as de Arraial do Cabo que passamos, possui areia branca e águas limpas, contudo, possui mais ondas), nos juntamos para uma foto, um monte de estrangeiro com o fundo da praia de Cabo Frio, e eu queria ser um deles! É legal enxergar de uma forma nova, naquele dia, vi coisas que eu não costumava reparar. Me dei conta que não tinha foto naquele lugar, e o quanto eu REALMENTE amava aquela terra, e que eu não era mais um turista, como eu costumava ser!!

ps. a rua dos bíquinis é um ponto turístico também, para quem nunca esteve na cidade. A rua é repleta de lojas com roupas da banhos, dos mais diversos estilos e valores. É quase impossível não achar algo do seu agrado lá.

Beijos para quem passar por aqui!


1 comentários:

Carolzinha 3 de agosto de 2009 às 06:16  

Olá!!Gostei do seu blog, vou te linkar tá?!

Bjss

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br